sábado, 31 de dezembro de 2016

 LITERATURA CEARENSE: Gestão de gratidão (Aninha Martins)

GESTÃO DE GRATIDÃO
Aninha Martins (*)

Ninguém consegue viver sozinho, todos nós precisamos do outro para seguir caminho com mais segurança. GRATIDÃO é uma qualidade, assim considero, que me é inerente, por isso, quero agradecer a todos que caminharam ao meu lado nesse 2016 e algumas pessoas em especial, seja por ter permanecido comigo ou por ter se aproximado, mas que fizeram toda a diferença e vieram para somar.

Agradeço a toda equipe do INSTITUTO EDUCAR, aos professores, funcionários e colegas, principalmente a EQUIPE 02, pela parceria e companheirismo; às equipes do PATRONATO SOUSA CARVALHO e da E.M.E.B. DEP. MURILO ROCHA AGUIAR, pela acolhida e parceria; ao meu amigo Áthyllas Lopes, por sempre estar me apoiando e ajudando no que preciso; à Deleide Azevedo, Luciana Andre Alves Nunes, D. Neusa, por todo apoio e amizade; à Gessygleide Peres, Lúcia Farias, Erica Damasceno, Jacqueline Farias, Leila Aragão, por poder ter feito parte dos meus laços de amizades;

Ao Prof. Leunam Gomes, por todo apoio e incentivo durante todo este ano; à Ledynha Nobre e Fernanda Carla, mesmo na correria do dia a dia e distanciamento físico, se fizeram presentes; à Sônia Pontes, pela amizade e incentivo; à Dulcineia Bandeira, pelas conversas produtivas, toda a minha admiração; à Rejane e Ellen Zeziana, por estarem sempre prontas a me ajudarem;

Ao Prof. Melo (Francisco De Assis), pela parceria, apoio e amizade; à Glauciana Sousa e Ravenna Farias, por estarem do meu lado em qualquer circunstância, por rezarem por mim (espécie de anjo);

Aos meus ex-alunos, por, de certa forma, terem se feito presentes na minha vida, Maria Luiza, Windson, Yasmin Mendes, Abraão David, Lílian, Mariane Pereira, Italo Sousa e outros; a todos que estiveram comigo nesse ano; ao David Batista, por ter se tornado meu amigo; ao Flavio Rodrigues, Marcia Lima Cesário, Cláudia Peres, Denise Martins, Zelandia Vitorino Bernardino Vitorino, por serem especiais; ao João Batista Damasceno, pela, força, parceria e incentivo; à Dinara Paiva, Mary Cavalcante, Rafaela, por terem se tornado uma espécie de família; à Eliane Silva, Luiza Cristina Da Silva Silva, Tetê Martins Lima, Antônia De Maria Mesquita, Erineuma Araújo Paiva, Tereza MatiasMaria Cleide Mesquita, Yris Soares , Eliziane Freitas, pela amizade sincera; às de sempre e para sempre, Katia Freire, Diana Pinto e Ítala Furtado;

Ao Prof. e colega Fábio Costa Costa, por mais uma vez me repassar seus ensinamentos; à Jandy Camargo, pela aproximação que veio fortalecer o meu rol de amizades sempre me ajudando e caminhando comigo, e como não poderia deixar de ser, àqueles de todos os momentos, Gorete Corrêa e Francisco Chagas Gomes Batista, por tudo! Meu MUITO OBRIGADA!

No firmamento
Debruço sobre a lua
Para espiar o sol
Iluminando a imensidão
Tenho as nuvens
Como travesseiros
E flutuo
Pelo céu de encanto
Deslizo no anil celestial
E cato estrelas
Para enfeitar as noites
Clarear a negritude
Danço nos anéis de Saturno
Rodopio dentro do arco íris
E absorvo as gotas da chuva
Me esquivo das tempestades
E colho a beleza de um raio
Aproximando com cautela
Descarto seu perigo
Usando apenas o seu brilho
E me afasto do trovão





(*)Aninha Martins, de Ipu, Professora, Escritora, 
Poetisa de destaque internacional, com vários livros publicados.
e-mail: 
martins.aninha18@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário