terça-feira, 26 de julho de 2016

Dia dos Avós
Próximo Dia dos Avós 26 de Julho de 2016 (Terça-feira)
O Dia dos Avós é comemorado anualmente em 26 de julho.
Popularmente, o Dia Mundial dos Avós também é conhecido como Dia da Avó ou Dia da Vovó, no Brasil.
O objetivo deste dia é homenagear e agradecer toda a consideração e carinho que os avós dão aos netos.
Os avós são os "responsáveis" em mimar e auxiliar os netos nas suas travessuras. Costuma-se dizer que os avós são os "segundos pais” das crianças.
No Dia Mundial dos Avós, normalmente, os netos aproveitam para presenteá-los ou fazer bonitas homenagens, como forma de agradecimento por toda a atenção e carinho recebido dos avós.
Mensagens para o Dia dos Avós
Queridos avós, não sei como conseguem me aturar, mas sei que eu não conseguiria ficar longe de todo o carinho e dos conselhos que vocês me dão. Muito obrigado por serem tão presentes em minha vida! Amo vocês!
Vovó e Vovô, dizem que os avós são nossos "segundos pais" e com certeza vocês são muito mais do que isso! São meus pais, irmãos e melhores amigos! Feliz Dia dos Avós! Amo muito vocês!
Quando eu crescer quero ser tão divertido, apaixonado e carinhoso para os meus netos como você é para mim, vovô!
Para mim, o Dia dos Avós é todos os dias! Amo muito vocês, meus velhinhos!
Às vezes, posso não saber demonstrar o tamanho do meu amor por vocês… Mas, tenho a certeza, após todos esses anos, que é um dos mais fortes que eu jamais imaginaria poder existir! Obrigado por tudo!
Origem do Dia dos Avós
O Dia Mundial dos Avós (também conhecido por Dia da Vovó no Brasil) é celebrado em 26 de julho em homenagem à Santa Ana e São Joaquim, os avós de Jesus Cristo, considerados os padroeiros de todos os avós pela Igreja Católica.
No dia 26 de julho de 1584, o Papa Gregório VIII canonizou os avós de Jesus Cristo, por isso a escolha desta data para a celebração.
Atividades para o Dia dos Avós
Você pode surpreender os seus avós (avó ou avô) com diversas atividades divertidas para comemorar esta data. Por exemplo:
  • Preparar um almoço especial;
  • Fazer piquenique no parque, praia ou na serra;
  • Fazer uma reunião de família e homenagear os avós;
  • Passar o dia ouvindo as histórias da vovó ou do vovô;
  • Cozinhar com os avós;
  • Pescar com o vovô;
  • Relembrar momentos felizes com os avós olhando um álbum de família;
  • Escrever uma poesia ou mensagem especial para os avós;
  • O mais importante: estar presente com seus avós e fazer algo que seja divertido para ambos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário