sexta-feira, 27 de maio de 2016

3ª. Parte-AFAI.

Veio à terceira NOITE DO REENCONTRO, muitas alegrias o número de participantes aumentara consideravelmente. Uma grande Noite! Estávamos todos felizes. Mandamos abrir e iluminar a Igrejinha para visitação dos nossos Ipuenses e amigos, e há Zero Hora tocamos o Sino e às seis da manhã quando o sol já rompido tocamos mais uma vez o sino de nossa queria Igrejinha.

Depois de alguns dias soube por intermédio de um amigo que durante a noitada estava havendo um complô comandado pelo Cel. Francisco Martins de Sousa Torres, vulgarmente conhecido por FANICO, para me tirar da presidência, pois eu não tinha condição para tal, e foi apoiado por alguns “mamanaegua”, que lhe acompanharam.

Após mais alguns dias recebo uma ligação telefônica do meu Abílio que me participava que havia sido convidado para uma reunião em dos restaurantes aí de Fortaleza (não me lembro qual) que no comando do Coronel Fanico insistia na minha saída da Presidência da AFAI, fiquei deveras constrangido. Comuniquei a minha pequena família e todos me aconselharam a pedir demissão do cargo e me alertaram ainda que muitos aqui no Ipu são como Corrupiões gostam de encontrar o ninho foi feito.

Segue aqui a minha carta pedindo a minha saída da Presidência da AFAI que eu criara.

Gostaria de comentar um trecho da Carta do Abílio quando ele se refere à Academia de Letras, quando a Academia em 2002, o Abílio se encontrava em Ipu e pedi que ele comparecesse ao Departamento de Cultura quando eu era Diretor do mesmo e apresentei-lhe o projeto desta Academia que aí está. Apresentei a ele e ao nosso saudoso Boris a relação de possíveis Patronos que foram aproveitados em torno de 80%. 
Em uma viagem a Fortaleza levei todo o projeto e entreguei ao Abílio. Qual grande foi a minha surpresa quando outros lançaram mão do projeto e se auto fizeram presidente e etc. e etc.E hoje o Abílio se auto-denomina idealizador desta AILCA, que ai se encontra.
                              
Vou terminar acreditando que fiz um relato mais ou menos da AFAI com documentos e etc.                        

Acredito que os Presidentes que me sucederam poderão fazer o mesmo nas suas administrações ou até melhor.


Francisco de Assis Martins.
                                               (Prof. Mello) 
Ipu, 21 de fevereiro de 2010.
11h30min.











.

                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário