terça-feira, 1 de março de 2016

O Galo Cantou.


“Jesus disse ao discípulo Pedro quando o Galo Catar Três Vezes alguns de vós me trairá” e no fim da última cantada do Galo Jesus foi traído.

Partindo desse principio toda vezes que os Galos cantam fora de hora, ou seja, no inicio da Noite, os mais supersticiosos consideram um agouro e muitos fazem o sinal da cruz e rezam à jaculatória “Credo em Cruz” e outros. Os Galos costumam cantar ao romper do dia no fim das madrugadas e quando assim não acontecem é mau agouro.

Certa vez me encontrava em minha calçada, quando o um Galo de um quintal próximo ao meu cantou. Ao primeiro canto uma vizinha nossa que mora em frente fez logo o Sinal da Cruz, o galo voltou a cantar por várias vezes e a pobre mulher valeu de todos os Santos, pois alguma coisa desagradável ia acontecer. Fez aspersão com água benta rezou muitas orações e nada aconteceu. 

A premonição é um costume daquelas pessoas que não podem ver um beija-flor chegar na sua porta e de imediato preconizam uma visita desagradável que vai chegar.

Passa um gato preto e a coisa não é boa vai acontecer algo que não está dentro da normalidade do dia - dia.

Uma galinha que canta como galo no terreiro, aí a coisa fica feia, são de presságio muito grave que está para acontecer é um sinal crise no governo na certa e as dificuldades econômicas estão prestes a acontecer.

O canto tristonho da rola Asa Branco devido o seu som ser um tanto grave se torna tristonha principalmente ao cair da tarde não é um bom aviso.
O pio surdo do Nambu são indícios de acontecimentos futuros não muito agradáveis  poderão acontecer.


O gemido dos ciprestes no bosque é mistério, são coisas que deverão ser desvendadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário