sábado, 21 de novembro de 2015

Trilha da Escada de Pedra.


Outra trilha que a Secretaria do Meio Ambiente se propõe a fazer é, a da famosa Escada de Pedra, destacada pelo íngreme percurso até chaga r a Várzea do Jiló.

Terá inicio logo após o Balneário, e a sua extensão é de aproximadamente de 01 km.

No trajeto da Trilha ora descrita encontramos a Pedra do Descanso, uma local que paramos para a devida pausa e contemplação do alto das serranias a nossa encantadora cidade.

Em seguida cumprimos mais uma pequena jornada e chegamos ao Poço do Guerreiro onde suas límpidas águas escoam formando a decantada Cachoeira do Urubu onde hoje é a AABB da Serra.

Ainda sobre a escada de Pedra, e no que diz respeito à fabulação, que nas proximidades da cidade de Ipu, ao sopé da Serra Grande e denominada em suas faldas, deságuam as águas do Riacho Ipuçaba, que formam a nossa conhecidíssima "Bica do Ipu". Reza a tradição lendária que, certa feita, um jovem par, casado às escondidas da família, descia a famosa escada de pedra que liga o vale ao alto das serranias. E numa fração de segundo, o jovem é lançado despenhadeiro abaixo anos depois, era sempre observada à tardinha a reprodução da tragédia Haviam casado na manhã do trágico dia e afirmavam as más línguas que fora a noiva que empurrara o jovem sertanejo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário