quinta-feira, 8 de outubro de 2015


Alberto Aragão. Satírico e muito gaiato vivia a pregar peças no seu irmão o Comerciante e piega Milton Aragão. Ainda solteiro Alberto que era um grande boêmio, um grande seresteiro nos seus tempos de jovem chegando muitas das vezes tarde da noite, resolveu certa vez chegar mais cedo. Milton muito rezador mesmo no escuro se levantava e beijava uma Santa que se encontrava na parede. Alberto assistindo costumeiramente aquela cena que acontecia diariamente trocou a Santa por um chinelo e Milton ao acabar as suas orações foi direto no local do quadro e beijou demoradamente os sujos dos chinelos do Alberto.
Alberto era possuidor de outros dotes acima citados, era Jornalista Correspondente dos Diários Associados na Década de 1960.
Uma de suas notícias impactuosas foi à descoberta de uma Botija nas margens do Rio Juré, no Município de Pires Ferreira que motivou o Programa do Flavio Cavalcante na TV-TUPY do Rio de Janeiro enviar a nossa Ipu o Repórter Kleber Yoli, que levou o Sr. Antonio Pinto de Oliveira (O Tonhô) a dar uma entrevista no Programa boa Noite Brasil Outra notícia não menos impactuante foi de uma cobra gigante que descera na bica se enrolando no pescoço de um banhista, o que veio prejudicar grandemente o pouco turismo do Ipu por algum tempo.  
Alberto ainda noticiou a má qualidade da água da Ipu ainda nos anos setenta tendo como Manchete no Jornal Correio do Ceará o seguinte: “Água de Ipu - Copo de Ameba”. Outro reboliço na cidade, pois, não era tanto assim.

Citamos ainda outra Manchete nos Diários Associados, que não sei por que ele usou o termo CARDUME, quando Ipu numa Boca de Noite teve uma invasão de Borboleta, são aquelas que aparecem no inicio do inverno. A Manchete foi assim estampada “Ipu é invadido por um CARDUME de Borboletas”. Ora, cardume nós sabemos do que se trata. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário