sábado, 15 de agosto de 2015

E Tudo Começou Assim
Maria de Jesus Lima
(Homenagem à Mimosa Araújo)
O ano era 1952/1953 quando eu a conheci. Quero dizer-lhe
que foi muito bom tê-la conhecido. Você, com sua sensibilidade,
não demorou a perceber as dificuldades que se teria
para criar uma família grande em uma cidade do interior, naquela
época, mesmo sendo a nossa cidade natal. Em nossas
conversas de calçada, à noitinha, trocávamos ideias sobre a
vida e você, então me passava muitas palavras de incentivo,
aquela força de argumentos; foi como uma grande luz que
iluminou o meu caminho. O seu otimismo e sua é foram um
presente de Deus na minha vida. Sua amizade me fez crescer
em várias direções que tenho percorrido.
Hoje sou feliz, pois a minha caminhada foi laboriosa,
mas valeu, tudo mudou. Seu pai, José Osvaldo Araújo deu a
sua contribuição. Quando surgiu a primeira oportunidade ele
mostrou a porta de entrada. Por isso hoje estou aqui, participando
com grande alegria desta linda festa de aniversário,
seus noventa anos. Esta feliz data completa-se por ser o dia da
Imaculada Conceição. Ela, que guiou seus passos para constituir
uma família e fazer muitos amigos.
É um dia de felicidade para todos. Em particular, posso
dizer-lhe, é o dia também da minha grande alegria, pois estou
tendo esta oportunidade de celebrar esta imensa amizade que
nos uniu por todos esses anos. Foram anos de confidências,
anos de confiança e de convivência feliz. Este ato litúrgico é a
celebração de tudo. Só me resta agradecer a Deus esta oportuna
ocasião de poder prestar esta modesta homenagem. Creia-me,
Mimosa, seu nome está escrito no meu coração. Parabéns
pela Vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário