segunda-feira, 6 de julho de 2015


Procurei pelo mais famoso Ubajara Para consertar a minha canoa ligeira O mais valoroso guerreiro Tabajara Da tribo da minha Iracema faceira Agora vou tomar banho na Bica do Ipu Com a linda filha do misterioso Araquém No meio da natureza e em pleno céu azul Completamente nus na terra de ninguém Depois nadaremos no caudaloso Rio Acaraú Vou nadar como um Valente Baturité No Rio das Garças de norte a sul Vou competir com o exótico Cariré Mais tarde subirei a elevada serra Apreciarei as belezas da Ibiapaba As coisas mais belas desta terra Chegaremos na clara Guaraciaba Iremos procurar o grande Pajé Nos domínios do Cacique Irapuã Teremos que orar com muita fé E pedir a proteção do Deus Tupã Amanheceu e subimos até o alto da montanha O temível Mel Redondo poderia nos pegar Mas a nossa força de vontade foi tamanha Desta forma conseguimos escapar Encontrei na serra um lugar com a minha cara O amor à terra me transformou num Acopiara Pedi boas chuvas para a poderosa Amanaiara E lá ouvi o encantado Canto da Iara Plantei e colhi a minha primeira Ibaretama Na Ibiapaba fértil e bastante agradável Comi a fruta com a minha Eva amável Dividi o doce sabor com quem me ama A noite chegou com uma brisa gostosa Deitamos na nossa rede branca cheirosa A prateada lua cheia estava esplendorosa Iracema me acariciou com sua mão mimosa O amor verdadeiro estava realmente no ar O perfume dela era doce e caliente Eu estava sonhando e não queria acordar Um sonho bom alegra a alma da gente


Nenhum comentário:

Postar um comentário