sábado, 20 de junho de 2015

Flor do Ipuçaba
Quadrilha

Ipu, da cascata cor de Prata, que no seu voejar Poético cantando pelos seus filhos, que se inspiram na murmurejar da Queda D’água que não se cansa de pachorrar num murmúrio pertinente que inebria o coração de todos nós desta Terra Bendita, onde nasceu a Tapuia, descrita por José de Alencar, - Iracema, - A VIRGEM DOS LÁBIOS DE MEL. 

Ipu, de sua história recheada de fatos e momentos indeléveis que trazem na maioria de todos nós o amor perene a Terra Mãe.

Aos respingos de nossa decantada Bica, nós te louvamos, “Oh! Terra Cheia de Encantamento”.

E neste reluzir de tanta beleza que a natureza abençoou este Torrão; o Distrito de Várzea do Jiló se apresenta majestosamente com a sua Quadrilha nos requebrados maneiros de nossos participantes.

E, é, nesta evolução constante de passos firmes e cadenciados, no nosso ritmo caipira que a QUADRILHA Flor de Ipuçaba garbosamente com suas morenas brejeiras junto aos seus pares se apresenta contagiando todos com alegria e muita arte e cadencia no Pé.

Vejam a felicidade que esta trupe manifesta aos presentes, quando eleva através de suas manifestações a mais pura homenagem de sentimento a nossa Querida Ipu.

Ouçam, vejam, admirem, contemplem eles cantam e dançam as músicas dos compositores de nossa TERRA, é uma louvação apoteótica a Grande Nação dos Tabajaras.

Vamos minha gente a animação vai começar, Participem! Vibrem! Conosco nesta Noite Clara e Estrelada de Junho, quando comemoramos Santo Antonio, São João, São Pedro e São Paulo.

Vamos todos cantando e aplaudindo, A QUADRILHA “FLOR DO IPUÇABA”.

E com vocês a: A Quadrilha Flor do Ipuçaba da Várzea do Jiló.


Nenhum comentário:

Postar um comentário