quinta-feira, 5 de março de 2015

Gérson Luís Peres Gomes – 19 Mar. 2011 – Ipu

Nasceu dia 24 de abril de 1973, foi o primeiro filho do enlace matrimonial de Luiz Gomes Sobrinho e Rita de Cássia Peres Gomes, sendo que deste matrimonio ainda nasceria três outros filhos: Gessygleide, Raimundo Nonato e Gessivânia. Seu batismo ocorreu dia 13 de maio de 1973, na Matriz de São Sebastião. Foi batizado pelo saudoso Mons. Moraes, tendo como padrinhos o Casal Albertino e Gonçalinha.
Desde criança sempre demonstrou gostar de livros, sua mãe, a primeira professora, o matriculou no Patronato Sousa Carvalho em 1980, colégio que estudou até o fim do seu ensino fundamental em 1988, foi do esforço das Filhas da Caridade em evangelizar a juventude que o jovem se sentiu chamado a vida sacerdotal, chegando a participar de alguns encontros vocacionais em 1987.
Seu primeiro encontro com Cristo Eucarístico se deu na páscoa de 1985. Em 1989, deixa o Patronato e passa a cursar o ensino médio no Colégio Ipuense, onde concluiria seus estudos do 2º grau no ano de 1991, neste mesmo ano em 30 de maio recebe o sacramento do Crisma das mãos de Dom Valfrido, então bispo de Sobral, tendo como padrinho o Sr. Manoel Leonardo Mota (in memorium). Antes de entrar no Seminário São José de Sobral em 07 de março de 2003, foi membro ativo da Comunidade Cristo Rei, participou do MESC e da Pastoral do Crisma.
Cursou pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) os cursos de Pedagogia em Regime Especial e Filosofia, Pela Faculdade Católica de Fortaleza o curso de Teologia e Pós-Graduação em Formadores de Presbíteros pelo Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA) em Belo Horizonte. Seu lema sacerdotal é: “Pela Graça de Deus, eu sou o que sou” (1 Cor 15,10), reconhecendo que, mesmo indigno, o Senhor o fez “servo e administrador dos mistérios Divinos”(1 Cor 4,1).
É Reitor do Seminário Teológico Imaculada Conceição em Fortaleza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário