segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015


 
Data:29/01/2015
Nome:ANTONIO ALVES ANDRADE
E-mail:aaandrad@usp.br
Assunto:Congratulações a Nova Administração da AFAI
Uma decisão acertada e muito bem pensada de nossos pares da AFAI. A eleição de uma mulher como Presidente, foi mais que merecida, pois, a AFAI estava deixando de contar com a grande capacidade de trabalho e de comprometimento das mulheres.

No demonstrativo de 13 mulheres X 11 homens, na composição da nova Diretoria, constata-se um ligeiro aumento do número de mulheres, porem, deve-se ressaltar que não houve perda de espaço para os homens, mas, cederam direitos e o ganho será muito maior. Assim, a participação das mulheres na condução do atual mandato da AFAI, será um fator positivo e também um ato afirmativo.

Quanto as propostas de campanha, foram felizes escolhas:
1- A Revitalização do Riacho Ipuçaba: prioridade máxima, depende de políticas públicas agressivas e corajosas, a população deve exigir medidas URGENTES, devido a situação crítica do meio ambiente. Na década de 1960, conheci trechos da bacia do Ipuçaba no original, mata nativa, pequenos cursos dágua cruzando os caminhos, fauna e flora ainda em equilíbrio. Naquela época, a seca não passava de um capricho da natureza (região semiárida), hoje, o clima enlouqueceu (colapso na região sudeste), São Paulo, sofre a mais extrema seca dos últimos 80 anos. Esta crise hídrica, ocorre com certeza absoluta, pela ação predatória do homem, um fenômeno fora de controle, e não haverá intervenção tecnológica que reverta o problema. Um começo da solução, somente se dará pelo caminho da sustentabilidade.

2- Resgatando o Brilho do Ipu – a busca da recuperação da identidade perdida de nossa querida cidade, não vai ser fácil, existem muitas barreiras, a realidade é outra, são novos tempos e interesses. Voltar a produtividade do site, quando de seu inicio, deverá ser um trabalho árduo e a equipe vai se desdobrar em criatividade. O site está desfalcado de muitos talentos, alguns de admirável inteligência nem mais estão entre nós, outros naturalmente tomaram rumos diferentes.

Obs: apelo a todos, não tenham receio de expor e se expor, todas às idéias e contribuições têm valor e peso inestimáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário