segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O que é Epifania:

{"uid":1,"hostPeerName":"http://www.significados.com.br","initialGeometry":"{\"windowCoords_t\":0,\"windowCoords_r\":1600,\"windowCoords_b\":860,\"windowCoords_l\":0,\"frameCoords_t\":285,\"frameCoords_r\":976.5,\"frameCoords_b\":535,\"frameCoords_l\":676.5,\"styleZIndex\":\"auto\",\"allowedExpansion_t\":85,\"allowedExpansion_r\":606.5,\"allowedExpansion_b\":464,\"allowedExpansion_l\":676.5,\"xInView\":1,\"yInView\":1}","permissions":"{\"expandByOverlay\":true,\"expandByPush\":false,\"readCookie\":false,\"writeCookie\":false}","metadata":"{\"shared\":{\"sf_ver\":\"1-0-1\",\"ck_on\":1,\"flash_ver\":\"16.0.0\"}}"}" scrolling="no" marginwidth="0" marginheight="0" width="300" height="250" data-is-safeframe="true" style="margin: 0px; padding: 0px; border-width: 0px; vertical-align: bottom;">
Epifania significa aparição, manifestação e vem do grego “epiphanéia.” No sentido religioso, no calendário litúrgico da Igreja Católica, significa uma manifestação divina, por exemplo,quando houve a apresentação de Jesus Cristo ao mundo, através da chegada dos Reis Magos trazendo seus presentes.
Epifania também pode ser conceituada no sentido filosófico, significando uma sensação profunda de realização no sentido de compreender a essência das coisas, tudo que pode estar no âmago das coisas ou das pessoas, isto é, poder considerar que a partir de agora sente como solucionado, completado, aquilo que estava tão difícil de conseguir.
Epifania pode ser um pensamento iluminado, uma inspiração que parece ser coisa de Deus, como que somente ele seria capaz de pensar tal coisa. Os ingleses costumam utilizar muito este termo dizendo: “I just had an epiphany” como eu tive um pensamento indescritível, único.
Muitos religiosos, filósofos, místicos, escritores, cientistas confirmam através de relatos históricos que passaram por algumas experiências epifânicas, como Buda, Móisés que conta as aparições de Deus na Bíblia, Maomé, James Joyce entre outros.

Epifania na literatura

Na literatura, epifania  é uma forma de mostrar um conceito, algo que o escritor quer que o leitor veja e compreenda exatamente com o que ele quer dizer, que o leitor tenha um entendimento completo do que está lendo.  É tornar legível aquilo que só o autor compreende, e quer que todos vejam do mesmo jeito.

Epifania do Senhor

Epifania do Senhor é uma festa religiosa do Catolicismo, que é comemorada dois domingos após o Natal. A Epifania é a manifestação de Cristo, ocorre quando, na Bíblia, Jesus conhece diferentes pessoas e em diferentes momentos.
A Igreja Católica considera epifanias três eventos: a Epifania dos magos do oriente e que é celebrada no dia 6 de Janeiro; a Epifania a João Batista no rio Jordão e a Epifania quando tornou-se conhecido pelo milagre de Caná.
significado de Epifania está na categoria: Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário