domingo, 30 de novembro de 2014

Inaugurado nesta sexta-feira (28) na Estação Ferroviária de Ipu, Memorial da Música.


A majestosa Estação Ferroviária de Ipu reviveu uma noite memorável nesta sexta-feira (28-11-2014) com a inauguração do Memorial da Música Maestro Lázaro Freire, um evento da Secretaria de Cultura, à frente a secretária Sônia Pontes, um marco alusivo aos 130 anos da Banda de Música Municipal Maestro Lázaro Freire.
Para a Secretária de Cultura Sônia Pontes, a inauguração deste Memorial da Música reflete mais uma sala descritiva da belíssima Estação, uma forma de expor a nossa cultura material e imaterial, um marco ímpar na preservação de nossa cultura e acervo do patrimônio público.
O evento cultural referendou a trajetória biográfica do grande e saudoso maestro Lázaro Freire, um exímio mestre dedicado a música. Por duas décadas, conduziu majestosamente com muita competência, a Banda de Música Municipal.
Nos ritos históricos, já passaram pela Regência da Banda de Música o maestro Raimundo do Vale (1924); Mestre Marçal (1964 a 1979); Maestro Lázaro Freire (1979 a 1991) e nos dias de hoje, Maestro Jorge Nobre.

No loyalty descritivo, a Banda de Música Municipal Maestro Lázaro Freire foi fundada em 1884, considerada uma das mais antigas do Estado. A criação deste memorial abre as portas do museu da Estação Ferroviária para uma ala do desenho histórico nos caminhos da música, mais um instrumento público, um passo a passo para cultura ipuense. Fizeram-se presentes, o prefeito Sérgio Rufino, secretários, vereadores, lideranças políticas, mestres da educação de Ipu, familiares do homenageado e público presente. Apresentação da Banda de Música, Grupo de Chorinho e o Grupo SaxTeto.
PS.: Estamos trabalhando com a divulgação de eventos pelos telefones: (88) 9916-7711 (WhatsApp) e (88) 9600-1918. Nosso site não tem compromisso referendado com nenhum partido político, todo e qualquer evento aqui publicado, será postado como um trabalho de divulgação de cobertura profissionalmente realizado por nossa equipe de redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário