segunda-feira, 27 de outubro de 2014


Jeremias Catunda!!!
Meu caro Professor Francisco Melo
Estou acompanhando, há alguns domingos, seu maravilhoso programa de saudades pela Rádio Iracema, uma apresentação que exige talento, versatilidade, o que você possui “dublê” de professor e radialista, já que da música saudosista não se pode eximir a poesia.
E como recordo das minhas andanças de rapaz, nos anos pouco antes de 50. Aí: Bar Cruzeiro, Tamarindo, festas de são João na Quadra do saudoso Tiro de guerra do Ipu, com o pistom do Zé Peba, o saxofone do Cireneu, trombone do Romualdo e a voz maviosa de Wilson Lopes.
As nossa farrinhas com o João Mozart, João Aragão, Gessy,LuizAlberto,Nivando,Zezé Carlos, Antônio Camelo e aquele “time’  de garotas de capa de revista como Leleis,Melizante,Silvia Tavares, Carmelita, Maria Alda, e Laís Mourão.
Que tempo, meu caro professor Chico Melo! E mais: olha ninguém, pode tirar do livro da história da antiga Ipu uma página a velha Mangueira, Mangueira do amor livre e sensual, do amor horizontal, como diria o poeta, que hoje talvez não dê mais frutos, ou frutas, meu caro Chico Melo!
Oh1 tempo que tudo destrói, porque também não varres da minha memoria toda lembrança do passado?
Um abraço de estimulo, para você, Chico Melo e uma modesta colaboração ao seu simpático programa, na sextilha que se segues:
Nas noites de lua cheia
A Bica é um lira de prata
Soluçando das alturas
A sinfonia da mata
Saudades de Iracema
Virgem filha da cascata.

Ipu, 21 de janeiro de 1990. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário