sábado, 2 de agosto de 2014

TUDO NA VIDA TEM UM PORQUÊ

Porque as coisas acontecem? Tudo na vida tem um por quê.
Quando o buril começou a ferir o bloco de mármore embrutecido, a pedra em desespero, clamou contra o próprio destino. Más depois ao se perceber admirada, encarnando uma das mais belas concepção artística do Mundo. Louvou o cinzel que a dilacerara.
A lagarta arrastava-se com extrema dificuldade, e vendo as flores tocadas de beleza e perfume, revoltava-se contra disforme. Contudo, um dia, a massa viscosa que era a razão de sua amargura, converteu-se nas asas de graciosa e ágil borboleta, então ela enalteceu o feio corpo que a natureza lhe deu para preparar o voo feliz.
O ferro rubro, colocado na bigorna, espantou-se e sofreu, incomodado. Todavia, quando se viu desempenhando importantes funções nas máquinas do progresso; sorriu, em tom de agradecimento ao fogo que, lhe purificara e engrandecera.
A semente lançada a cova escura, chorou, e consternada indagou-se o por quê fora confinada assim, ao extremo abandono? Entretanto, ao se ver transformada em arbusto, avançou-se paro o sol e fez-se árvore respeitada e generosa. Aí abençoou a terra que a isolara no seio.
Não te canses de fazer o bem. Quem hoje não te compreende, amanhã reconhecerá teu esforço e te louvará em agradecimento.
Jamais te desespere, auxilie sempre; a perseverança é a base da vitória.
Amadeu Lucinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário