segunda-feira, 7 de julho de 2014

Você está em: Home PRINCIPAL REGIONAL Ordenação sacerdotal de Pe. Lucas Moreira
No terceiro dia do mês de julho de 2014, a Igreja particular de Sobral tendo por Padroeira Nossa Senhora da Conceição; pela imposição das mãos do excelentíssimo Dom Odelir José Magri, Bispo local, MCCJ; impôs as mãos sobre Lucas Moreira do Nascimento fazendo-o sacerdote desta Igreja.
A ordenação sacerdotal foi realizada na Área Pastoral de Padre Linhares, tendo por padroeiro São Luiz Gonzaga, terra natal do neosacerdote, que pertence à paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro, cidade de Massapê - CE.
Padre Lucas, viveu sua infância e adolescência na respectiva comunidade, recebeu de seus pais e catequistas os primeiros ensinamentos cristãos, e de seus professores a educação intelectual. Dando continuidade depois seus estudos, cursou filosofia na Universidade Estadual vale do Acaraú - UVA. Enquanto que os estudos teológicos foram realizados na faculdade Católica de Fortaleza - FCF.
Na ocasião estavam presentes autoridades civis e religiosas; Vigário Geral Monsenhor Gonçalo de Pinho Gomes, Pároco local Raimundo Nonato Bastos, Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva pároco da paróquia São Sebastião da cidade de Ipu – CE, que acompanhou Padre Lucas em seu período diaconal. Formadores, reitor do Seminário Imaculada Conceição de teologia e Filosofia, situado em Fortaleza pertencente à diocese de Sobral, Padre Gerson Luiz Gomes Perez: Reitor do seminário menor em Sobral, padre Raimundo Ítalo Arcanjo. Também os Diretores espirituais Padre Antonio Eudes Cruz que acompanha os seminaristas filósofos e teólogos, e Monsenhor João Batista Frota que acompanha os seminaristas propedeutas.
Vários padres da diocese local estavam presentes para receber seu novo irmão no presbitério além da presença de padres das dioceses de Crateús, Tianguá, Itapipoca e da Arquidiocese de Fortaleza. Também estava presentes religiosos, religiosas, seminaristas e uma incontável multidão de fiéis tanto da própria Diocese como de lugares distantes como Fortaleza, Paraíba, Rio grande do Sul, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário