domingo, 27 de julho de 2014

O MENINO DO SERTÃO QUE O CONCURSO REVELOU

Sou menino nascido no sertão nordestino e quase sem escolaridade.
Tenho uma grande facilidade para escrever, (talento) descobri o “Concurso Banco Real Talentos da Maturidade” e me identifiquei com ele. 
Os princípios do concurso tinham tudo haver comigo, sou uma criança que já passou dos sessentas, gosto de escrever, mergulhei fundo no mesmo. Participo já alguns anos, sempre na categoria literatura que é minha praia.
Escrevi textos lindos, porém nunca fui classificado ou premiado; isso entende que se deve a minha pouca escolaridade e assim sendo meu português muito fraco. O português é uma das exigências dessa categoria.
Pensando assim voltei a estudar, procurei a Universidade Estadual do Rio de Janeiro, - UREJ – onde eles têm um trabalho muito bonito voltado á terceira idade, ( UnATI) Universidade Aberta a Terceira Idade.
Melhorei meu português como vêm, juntei aqueles textos deu-lhe umas melhoradas fiz minhas correções, eu mesmo, apesar de autodidata dei minhas pinceladas porque todas as vezes que se pede alguém para uma correção é destorcido algum de seus pensamentos.
Juntando esses e outros, fiz uma coletânea e escrevi um livro, ficou lindo, chama-se: “O Anjo da Noite e Outros Contos”.
E isso me abriu uma luz, descobri que sou escritor. É isso mesmo sou escritor. Disse Graciliano Ramos que, quando alguém vive de escrever não quer dizer que é escritor, mas, quando uma pessoa não pode viver sem escrever, esse sim é escritor; eu depois que comecei escrever para esse concurso não consigo mais viver sem escrever. Prova disso é que já escrevi dez livros, e vou escrever tantos outros. E se esse escritor hoje existe devo ao concurso Banco Real Talentos da Maturidade. Foi ele que me revelou. 
Logo depois desse desabafo, fiz pra esse mesmo concurso, um trabalho sobre as farmácias popular do Estado e ganhei o prêmio e também o primeiro lugar.
Como prova vou postar aqui uma foto entregando o troféu para a governadoura.

Amadeu Lucinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário