sexta-feira, 6 de junho de 2014

Você está em: Home CIDADE Terrorismo: Transmissores de emissora de rádio são incendiados na cidade de Ipu
O caso será registrado e investigado na Delegacia de Polícia Civil de Ipu (CE). 


Um incêndio, nos transmissores da rádio AM Iracema de Ipu (CE), ocorreu na madrugada desta quinta-feira, (05/06). "A motivação das causas podem ser política partidária" é o que garante o atual diretor e o proprietário da emissora. Dario Augusto e apresentador esportivo de TV Bosco Farias.

Dois transmissores do veículo de comunicação que ficam as margens da CE-032 (que liga os município de Ipu a Pires Ferreira), foram atingidos pelas labaredas e amanheceram parcialmente destruídos.

Uma parede caiu com uma pequena explosão. (foto ao lado)

O diretor e alguns funcionários da emissora estiveram no local, na manhã desta sexta-feira (06) e disseram que desde a existência da rádio algo desse tipo nunca havia acontecido. Para eles o ato tem motivação política. "Devido a posição política de oposição que atualmente a emissora tem com o meu programa político" disse o apresentador do programa Adriano Pereira que disse ao IN que vem recebendo constantes ameaças por telefone. "Minha casa já foi bombardeada recentemente" relata.

O local é isolado e de fácil acesso
Um funcionário que trabalha e reside próximo ao local conta que por volta das 12h15 ouviu um barulho, quando se aproximou para averiguar notou o "prédio" em chamas e uma parede caída o que segundo ele provocou o estrondo. "Estamos esperando a perícia para que o local seja examinado" ressalta o diretor da emissora. Foram deixados pelos para trás pelos acusados duas garrafas pet contendo gasolina.

Material inflamável utilizado no ato de vandalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário