sexta-feira, 20 de junho de 2014

Você está em: Home CIDADE IPU Fiéis participam da Solenidade de Corpus Christi em Ipu

A Paróquia de São Sebastião de Ipu realizou nesta quinta-feira, dia 19/06, a tradicional procissão do Corpo de Deus (Corpus Christi). O ato religioso começou por volta da 18h30. Um grande número de fiéis saiu de frente a Igrejinha de Nossa Senhora do Desterro e percorreu algumas ruas da Cidade, em sinal de amor e devoção a Jesus Sacramentado.

O Corpus Christi consiste em celebrar o mistério da Eucaristia; o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Como de costume esta Solenidade acontece sempre na Quinta-Feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-Feira Santa quando Jesus instituiu o Sacramento da Eucaristia.

 As ruas por onde Jesus Sacramentado passou, foram  enfeitadas pelos seus moradores para assim receber  as Bênçãos do nosso Divino Salvador.

O tapete lembra a adoração e devoção a Jesus presente na Eucaristia. Recorda também um pouco o Domingo de Ramos, quando para Jesus passar, entrando em Jerusalém, as pessoas colocavam tapetes, folhas de árvores para saudar Jesus que passava no meio do povo.

Estiveram presentes nesta Solenidade o  Pároco de Ipu Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva, Pe. Gérson Luiz Peres (Reitor do Seminário Maior de Fortaleza), Pe. Elânio Carvalho Alcântara (Vigário Paroquial) e o Diácono Lucas do Nascimento Moreira.

A Paróquia de São Sebastião de Ipu está realizando os festejos do Sagrado Coração e convida a todos os  fiéis para a festa que acontecerá de 20 à 28 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário