quinta-feira, 5 de junho de 2014

Filhos e filhas,

Estamos em uma semana especial, no próximo domingo celebramos Pentecostes, a efusão do Espírito Santo. Somos convidados a vivenciar um verdadeiro cenáculo, onde Maria estará conosco, como esteve com os onze apóstolos (cf. At 1, 12-14), pedindo para que Deus derrame sobre nós o seu Santo Espírito e que assim sejamos transformados e revigorados no seu amor. 
Papa Francisco, em uma de suas homilias na Casa Santa Marta, nos diz que “o Espírito Santo é a presença viva de Deus na Igreja. É o que faz a Igreja avançar, caminhar cada vez mais, indo além dos limites, indo mais adiante”. E quem é a Igreja? Todos nós, filhos e filhas de Deus. Por isso neste Pentecostes peçamos que o Espírito Santo de Deus renove nossa fé para que possamos caminhar com ânimo e esperança avançando cada vez mais na evangelização.
Porém, para nossa fé ser renovada, precisamos aceitar o Espírito Santo, devemos pedir ao Senhor a graça da docilidade ao Espírito. A docilidade a este Espírito que nos fala no coração, que nos fala nas circunstâncias da vida, que nos fala sempre.
E por fim, gostaria de ressaltar que Pentecostes é a festa da união, da compreensão e da comunhão humana. Por isso nesta semana vamos rezar pela unidade dos cristãos, para que todos nós, que acreditamos em Jesus Cristo, possamos nos ater naquilo que nos une, pois “Acaso Cristo está dividido?” (1Cor 1,13). Não somos de Paulo, nem de Apolo, somos todos de Jesus Cristo.
Para que permaneçamos unidos em Cristo, rezemos pedindo o Espírito Santo:
Divino Espírito Santo,Derrama sobre mim, neste dia, os teus dons.Peço os dons da Sabedoria, do Entendimento,da Ciência, do Conselho, da Fortaleza,da Piedade e do Temor de Deus.Divino Espírito Santo,Há tantas coisas que não compreendo.Há tantas respostas que não tenho.Há tantas decisões a serem tomadas.Divino espírito Santo, amor do Pai e do Filho,Inspira-me sempre o que devo pensar,o que devo dizer e como devo dizer.O que devo calar, o que devo escrever, como devo agir.Inspira-me o que devo fazer para obter a tua glóriae a minha própria santificação.Amém
Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário