terça-feira, 3 de junho de 2014

A FELICIDADE
Felicidade é nome feminino! De onde se deduz  que seja nome de mulher. E todas as mulheres tem seus caprichos; e a felicidade não poderia ser diferente.
Ela é mulher livre e está disponível. Más para possuí-la, para tê-la! Ela faz suas exigências. A principal e, sem ela nem pensar. É que você tem que a querer, tem que conquistá-la. Outra coisa!  Ela gosta e até exige; EXCLUSIVIDADE.
Se você começar a se envolver com os problemas dos outros,  - mesmo que seja com as melhores das intenções -  ela te abandona e te deixa a ver navios.
Ser você começar se preocupar com a felicidade dos outros ela te larga. A felicidade dos outros é um problema deles e não seu; a  felicidade é sua, e você tem o direito de tê-la. Aí acontece uma coisa muito engraçada; você de posse dela ela se irradia para tudo e para todos que lhe cercam.
A felicidade faz parte da vida daqueles que tem amigos. Ter amigos é ser feliz.
A felicidade nos faz lembrar-se que: ontem foi PASSADO.  Amanhã, será FUTURO. Hoje, é dádiva de Deus! Por isso chama-se PRESENTE.
Viva intensamente o dia de hoje. Ele é seu! E  você está aqui. Esqueça as mágoas, as angústias, e as desilusões. Seja feliz agora.
A felicidade tem sua equipe, ninguém consegue fazer tudo sozinho. Ela tem uns auxiliares da pesada; vou apresentá-los: nome deles: AMIZADE, SABEDORIA, AMOR, e TEMPO.
A amizade brilha como o sol, ela une as pessoas, nunca fere ninguém, ela consola, ela anima; é bom sempre contar com ela.
A  sabedoria é culta e sensata; mantém sempre o equilíbrio, quando os outros vacilam, ela tem discernimento.
O amor é muito bonito e puro, porém não bate bem da bola, falta-lhe alguns parafusos, é  um pouco lunático, não escolhe bem onde se alojar e quando bate no lugar errado faz o maior estrago;  nada que o mais sensato de todos não possa consertar: o tempo.
Coloque esses quatros elementos da mais alta grandeza a seu serviço e a felicidade virá morar com você; tenho certeza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário