sábado, 3 de maio de 2014




A Imagem da Rainha da Paz de Medjugorje chegou ao Ipu nesta sexta-feira (02).

Uma multidão de peregrinos da religião católica ipuense fizeram-se presentes no Aeroporto Walfrido Salmito de Almeida, na cidade de São Benedito para acompanharem a chega da imagem peregrina e milagrosa da "Rainha da Paz de Medjugorje". Presentes na recepção, o prefeito de São Benedito Gadyel Gonçalves, prefeito de Ipu, Sérgio Rufino, Chefe de Gabinete Sebastião  Rufino e o representante do deputado estadual Mauro Filho, Teobaldo Muniz, comitiva de autoridades, grupo de escoteiros de Ipu, representantes da  Comunidade Cristã do Santíssimo Rosário, representantes da Comunidade Católica Terço dos Homens, Grupo Vozes do Deserto e demais grupos católicos de Ipu. A imagem chegou a Fortaleza trazida pelo missionário Alessandro Bernardo que foi recepcionado no Aeroporto Pinto Martins pela primeira dama Ana Rufino, Padre Raimundo Nonato e pela peregrina Antônia de Maria, de lá seguiram em um jatinho fretado para o Aeroporto de São Benedito.
A comitiva católica seguiu em carreata para o município de Ipu, escoltados pela Autarquia Municipal de Trânsito em um caminhão aberto do Corpo de Bombeiros. Durante o trajeto ao Ipu, foi grande as manifestações dos peregrinos da fé, duas paradas se fizeram necessárias, a primeira no Santuário de Nossa Senhora de Fátima em São Benedito, e a segunda parada em frente a Igreja de Guaraciaba do Norte. Em Ipu uma grande multidão já guardava a Comitiva de Peregrinos de Nossa Senhora de Medjugorje. Um grandioso palco foi montado ao lado da Igreja Matriz onde foi celebrada uma missa. 
Nossa Senhora de Medjugorje (também conhecida como Rainha da Paz) é o nome dado à Aparição Mariana, relatada pela primeira vez a 24 de junho de 1981 por seis crianças de origem Croata da Vila de Medjugorje, na Bósnia e Herzegovina, naquela época, República Socialista Federativa de Jugoslávia. Apesar de não ter sido oficialmente autenticada pela Igreja Católica, Nossa Senhora de Madjugorje é uma das aparições da Virgem Maria mais famosa do século XX.  Acompanhe agora as imagens em 3 (três) slides especiais de bastidores, uma produção de Afrânio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário