segunda-feira, 14 de abril de 2014

Você está em: Home CIDADE , IPU , PRINCIPAL Celebrações marcam Domingo de Ramos em Ipu


 Missas e procissões marcam, neste domingo, a abertura do que os católicos historicamente consideram a "grande semana" do cristianismo. As cerimônias religiosas do Domingo de Ramos, quando se celebra a entrada de Jesus em Jerusalém, aconteceram na manhã deste domingo (13/04) na Igreja Nossa Senhora do Desterro (Igrejinha do Quadro).
 Na ocasião foram celebradas duas missas (6:30h e 8:30h ). A primeira celebração teve como presidente o vigário paroquial Pe. Elânio, as celebrações tiveram início no pátio da residência da família Xerez. Motivação, benção e aspersão dos ramos conduzidos pelo pároco local, reverendíssimo Padre Raimundo Nonato timbó de Paiva que presidiu a segunda celebração.

 
Após o anúncio do primeiro evangelho, proclamado pelo excelentíssimo diácono Lucas do Nascimento Moreira, a comunidade reunida seguiu em procissão para a Igrejinha do quadro lembrando a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. Por conseguinte com muita alegria deu-se continuidade a celebração da santa Missa.
No momento reservado ao celebrante, em sua  homilia, padre Nonato exortou a comunidade a partir das leituras proclamadas.


Por fim, o pároco local deu a benção solene sobre a numerosa quantidade de fiéis que semelhante ao povo de Jerusalém exclamava em seus corações; “Nós também queremos saudar a vida que ele trouxe e a misericórdia que encontramos em seu bondoso coração (Pe. Raimundo Nonato)”.


Domingo também é o dia da Coleta da Solidariedade, que encerra a Campanha da Fraternidade, que neste ano teve o tema "Fraternidade e o tráfico humano". O valor arrecadado no Domingo de Ramos pelas igrejas de todo o Brasil é destinado à Coleta da Solidariedade. Esse fundo viabiliza o gesto concreto da Campanha da Fraternidade promovido todo ano pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Galeria de fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário