quinta-feira, 3 de abril de 2014


Abr 2 em 9:17 PM
Padre Reginaldo Manzotti - boletim informativo semanal

Filhos e filhas,

“Todos temos necessidade de melhorar, de mudar para melhor. A Quaresma ajuda-nos a lutar contra os nossos defeitos”. (Tweet do Papa Francisco no dia 28 de março).
A Quaresma já segue adiantada, tempo de conversão, tempo de lutar contra nossos defeitos, como nos diz o Papa Francisco. Mas para lutar é preciso primeiramente conhecer as nossas imperfeições. E para isso, a confissão é muito eficiente.
Para uma boa confissão é necessário um arrependimento sincero, e para isso acontecer deve-se fazer um bom exame de consciência. Refletir sobre como estamos conduzindo a nossa vida e reparar se está de acordo com o que Deus espera de cada um de nós. 
Eu recomendo um clássico salmo penitencial: o Salmo 51(50). Quando estiver na fila, esperando, não fique conversando, no celular, ou com uma leitura que não contribui. Leia e reze o Salmo 50 (51) que ajuda a nos a prepararmos para a confissão.
Por isso convido você a rezar comigo o Salmo 51 (50):
Tem piedade de mim, ó Deus, por teu amor! Por tua grande compaixão, apaga a minha culpa!
Lava-me da minha injustiça e purifica-me do meu pecado!
Porque eu reconheço a minha culpa, e o meu pecado está sempre na minha frente;
pequei contra ti, somente contra ti, praticando o que é mau aos teus olhos.
Tu és justo, portanto, ao falar, e, no julgamento, serás o inocente.
Eis que eu nasci na culpa, e minha mãe já me concebeu pecador.
Tu amas o coração sincero, e, no íntimo, me ensinas a sabedoria.
Purifica-me com o hissopo, e eu ficarei puro. Lava-me, e eu ficarei mais branco do que a neve.
Faze-me ouvir o júbilo e a alegria, e que se alegrem os ossos que esmagaste.
Esconde dos meus pecados a tua face, e apaga toda a minha culpa.
Ó Deus, cria em mim um coração puro, e renova no meu peito um espírito firme.
Não me rejeites para longe da tua face, não retires de mim teu santo espírito.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
Como era no princípio, agora e sempre. Amém
Deus abençoe, 
Padre Reginaldo Manzotti


II Retiro Evangelizar é Preciso reúne cinco mil fiéis em Curitiba

Mais de cinco mil pessoas vindas de várias regiões do Brasil e também do Paraguai, se reuniram em Curitiba (PR), no último sábado e domingo (29 e 30 de março) para o II Retiro Nacional Evangelizar é Preciso. O evento que aconteceu no Marumby Expo Center e foi conduzido pelo padre Reginaldo Manzotti, teve como tema a “Batalha Espiritual”.  No primeiro dia, o sacerdote refletiu sobre o primeiro pecado e sobre a primeira batalha espiritual. À noite, foi realizada a oração das vésperas pelo Retiro e a Adoração ao Santíssimo Sacramento. O segundo e último dia começou bem cedinho com a oração das Laudes e seguiu com pregações do padre Manzotti. O evento foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo sacerdote.


Agenda

- 06 de abril (domingo) – às 10h15, em Cachoeira Paulista (SP) – padre Reginaldo Manzotti participa do Acampamento Curados para Amar. O sacerdote realizará pregações e presidirá a Santa Missa.   
- 12 de abril (sábado) – às 15h, no Rio de Janeiro (RJ) – Missa da Família Evangelizar é Preciso na Igreja de Sant’Ana. Endereço: Praça Cardeal Leme, 11, no Centro. Convide um amigo, leve sua família. Participe! 
- 13 de abril (Domingo de Ramos) – às 09h, 11h e 18h, em Curitiba (PR) – Missa de Ramos no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe. As três celebrações sairão em procissão na rampa do Santuário

Nenhum comentário:

Postar um comentário