quinta-feira, 6 de março de 2014


Você está em: Home CIDADE , IPU Quarta-feira de cinzas: Início da quaresma e abertura da Campanha da Fraternidade 2014
 

A Quarta-feira de Cinzas, este ano celebrada no dia 5 março, é um convite aos fiéis para a Quaresma - tempo de conversão, silêncio, oração, penitência e jejum. Com a imposição das Cinzas, tem início um período relevante para todo cristão que deseja se preparar para viver o Mistério Pascal, a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus.

As cinzas, símbolo da fragilidade e pequenez humanas é um apelo à conversão.

A paróquia de Sebastião de Ipu celebrou nesta manhã de quarta-feira (5) na Capela Nossa Senhora do Desterro (Igrejinha), 7:00 e 9:00h, as Missas das cinzas, nesse ínterim aconteceu a abertura da Campanha da Fraternidade 2014.

A 50º edição da campanha terá como tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1). O projeto realizado pela Igreja Católica, começa hoje e tem duração de um ano.

As celebrações foram  presideidas pelo  vigário paroquial Padre Elanio Carvalho Alcântara que em sua Homilia orientou o povo de Deus a vivenciar o jejum, penitência e esmola. Ambos são frutos que levam a santidade.

Por fim houve uma participação maciça de fiéis que a término da missa recebeu as cinzas com o objetivo de se converter e crer no evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário