segunda-feira, 17 de março de 2014


Você está em: Home CIDADE , IPU , PRINCIPAL Fim de semana com chuva na cidade de Ipu (CE)

Choveu cintensidade neste final de semana no município de Ipu na Serra da Ibiapaba, cumprindo a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

Os dois dias de intensas chuvas trouxeram alegria e esperança para a população, que estava desalentada após alguns dias sem precipitações significativas. A apreensão maior é por conta do baixo níveis de água do reservatório do açude do Bonito.
Foto divulgação: Facebook

Na sexta-feira, a Funceme registrou chuvas de até 13mm. No sábado, na sede foi registrado 7,5mm, e no domingo o registro foi de 32,2mm.

Prognóstico

Mesmo com as chuvas dos últimos dias, o prognóstico da Funceme de maior probabilidade de chuvas abaixo da média se mantém. Em janeiro, as chuvas foram metade das normalmente esperadas.

A previsão indica maior probabilidade para a categoria abaixo da normal. Os índices de probabilidade atribuídos às categorias indicam os seguintes valores pluviométricos do período de fevereiro a abril de 2014: abaixo da normal (40%), normal (35%) e acima da normal (25%). A Funceme informou que fará em junho um balanço da quadra chuvosa de 2014, que fica encerrada em 31 de maio.

Com informações DN
Caderno: CIDADE , IPU , PRINCIPAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário