sábado, 1 de março de 2014

Você está em: Home CIDADE Escola de Ensino Fundamental e Médio Delmiro Gouveia realiza Caminhada pela Paz

O Programa Geração da Paz surgiu a partir da assinatura de uma carta de intenções entre UNESCO, Secretaria de Educação do Estado do Ceará e Universidade Estadual do Ceará por ocasião da Conferência Internacional sobre os Sete Saberes, promovida pela UNESCO.
O Programa tem entre seus objetivos mobilizar a sociedade para o compromisso de promover ações educativas e sociais voltadas para a valorização da vida e geração da paz partindo do significado e sentido dos direitos humanos e como este entendimento se desdobra em ações que possibilitem a paz consigo mesmo, com o outro/sociedade e com a natureza.
Paulo Freire (1997) dizia que a paz somente pode ser construída com a edificação incessante da justiça social. Assim, percebemos que o conceito de paz vai além da associação que usualmente se faz ao relacioná-la simplesmente à ausência de conflito bélico. A paz refere-se também à ausência de violência de qualquer tipo.
Portanto, a Escola de Ensino Fundamental e Médio Delmiro Gouveia com o intuito de tornar os seus alunos cientes e conscientes da promoção da paz e também levando essa mensagem a toda sociedade, por meio do Projeto Professor Diretor de Turma deu início no dia de hoje as ações do Programa com uma caminhada pela Paz que percorreu as ruas do centro da cidade, com músicas, faixas e distribuição de adesivos.
 E com essa ação todos que fazem a Escola Delmiro Gouveia deseja não só o carnaval, mas todo o ano de 2014 de muita paz e propagando a Paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário