segunda-feira, 10 de março de 2014

Museu


Ipuense conserva em casa, um museu particular

Publicado por Francisco José Jorge de Sousa As 10/03/2014  | 

O ipuense de família tradicional, da cultura, da arte e educação desta terra; Marcone Melo; filho de João Anastácio Martins " João Chiquinha", sobrinho da saudosa professora Valdimira Coelho, irmão do maior escritor do Ipu; professor Francisco Melo, esposo de dona Cida cozinheira profissional com certificado de curso gastronômico e pai de quatro filhos . Marcone Melo conserva em sua residência um museu particular de objetos antigos, como: Rádios, TVs, máquinas de datilografia, Ferros de passar à brasa, discos de vinis e outras espécimes, recortes de jornais  e fotografias antigos.  

Contemple algumas imagens de raridades captadas por nossa lente na residência de número 738, localizada, na rua Anastácio Martins ( João Chiquinha). A referida rua tem o nome do seu pai, um dos maiores arquivos da história de Ipu, dono de acervo invejável, hoje preservado e divulgado pelo professor Francisco Melo.




























  Confira entrevista com a personagem central desta matéria no áudio abaixo. Entrevista produzida em 17 de janeiro de 2014, por ocasião de uma confraternização entre amigos promovida pelo radialista e vereador do Aracatí; Francisco Tácito.


Arquivado Em : 

Nenhum comentário:

Postar um comentário