quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014


Padre Reginaldo Manzotti - boletim informativo semanal

Filhos e filhas,

Todos nós somos chamados à santidade, sermos santos como vosso Pai que está no céu é Santo (cf. Mt 5,48), ou seja Deus é santo por natureza; nós, seres humanos, somos santos na medida em que nos aproximamos d’Ele.
Observando os santos canonizados pela Igreja, notamos uma grande variedade de personalidades entre eles. Eram reis e rainhas, agricultores, soldados, sacerdotes, bispos, professores, donas-de-casa entre tantos outro, mostrando que a santidade não é exclusividade de alguns. 
É interessante observar ainda que um santo “puxa” outro. Santo Agostinho se converteu em um sermão de Santo Ambrósio. Santa Luzia teve uma experiência profunda no túmulo de Santa Águeda ou Ágata, esta celebrada agora no dia 05 de fevereiro e sobre ela que me comprometi, no programa de rádio Experiência de Deus, contar um pouco de sua história neste boletim.
Ágata nasceu em Catânia em uma época de perseguição os cristãos. Segundo a tradição cristã, ela prometeu manter-se casta para servir a Deus. Não quebrar essa promessa lhe custou a vida, depois de inúmeras tentativas do governador da Sicília para corrompê-la, Ágata foi encarcerada e cruelmente torturada. Depois de esbofeteada e chicoteada, foi colocada sobre chapas de cobre em brasa e posteriormente foi mandada de volta à prisão, onde foi submetida a outras cruéis torturas, com o desconjuntamento dos ossos e o dilaceramento dos seios. Foi ainda arrastada por sobre cacos de vidros e carvões em brasa.
Depois de passar por esses tormentos, foi conduzida ao cárcere e ali morreu, enquanto rezava. Santa Ágata é uma das santas mais populares da Itália, e uma das mais conhecidas mártires do cristianismo dos primeiros séculos.
Santa Ágata, rogai por nós.
Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti


Padre Reginaldo Manzotti celebra missa com bênção da garganta em Curitiba

No último domingo (02 de fevereiro) e segunda-feira (03 de fevereiro), o padre Reginaldo Manzotti presidiu a Santa Missa com a bênção da garganta. As celebrações foram realizadas no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba, no qual o sacerdote é pároco reitor. Na segunda, foi comemorado o Dia de São Brás (03), santo padroeiro das doenças da garganta.


Agenda

- 15 de fevereiro (sábado) – às 16h, em Recife (PE) – I Evangelizar é Preciso Recife – Show da Esperança em prol da construção da Fazenda da Esperança, entidade que trabalha com a recuperação de dependentes químicos. A Santa Missa será presidida por Dom Antônio Fernando Saburido e animada pelo padre Reginaldo Manzotti. Logo após, show de evangelização “Faça-me Crer”. Local: Polo Pina (Av. Boa Viagem). Informações (81) 3271-4270. 
- 22 de fevereiro (sábado) – às 15h, em Rio de Janeiro (RJ) – Missa da Família Evangelizar é Preciso na Igreja de Sant’Ana. Endereço: Praça Cardeal Leme, 11, no Centro.


Acompanhe o padre nas redes sociais:
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário