sábado, 1 de fevereiro de 2014

AFAI SEGUROU A MALA! Filhos e amigos de Ipu se comprometem em novamente colocar o bloco da mala na avenida.

Após uma postagem de Rárison Ramon no Facebook, publicizada em nosso blog, onde o acadêmico de direito demostrava sua preocupação a respeito da não saída do Bloco da Mala neste carnaval de 2014, a associação dos filhos e amigos de Ipu, resolveram mais uma vez segura a mala mais tradicional da cidade , e colocar o bloco na avenida. 
A confirmação se deu, por um comentário deixado pelo presidente da associação, Raimundo Camelos Matos, na postagem onde foi publicizada o desabafo de Rárison Ramon pelo o nosso blog. 
O Bloco da mala:
 Fundado em 1988 por um grupo de amigos, Sidney Freitas, Magela Ximenes, Rodrigão, Marcelo Carlos, Zé Maria Holanda e Julinho, o bloco da mala é o mais tradicional da cidade e todos os anos é ele quem abre os carnavais de Ipu. 
Conta a historia que o bloco nasceu de uma  brincadeira entre os amigos que presenciaram  Raimundo Lundu, (folião tradicional na época), chegando de viagem, esteve no BAR DO DEGUINHA MORORÓ no Mercado Público, comprou uma mala para ir o carnaval do Grêmio Recreativo Ipuense, ironicamente, todos que presenciaram a brincadeira, daí a ideia do Bloco da Mala, naquele ano o Prefeito Milton Pereira deu todo o apoio necessário para a organização sob a liderança de Sidney Freitas. 
Infelizmente o bloco possui uma conotação política partidária que sempre ameaça sua saída em determinados Carnavais. Ano passado a saída do bloco esteve ameaçada, mas a associação apartidária dos Filhos e Amigos de Ipu (AFAI) resolveram tomar para si a responsabilidade de colocar o bloco na avenida.
Este ano havia um certo temor do bloco não desfilar, mas a AFAI mais uma vez reconheceu o valor cultural e tradicional que o bloco tem para a cidade, e tomou a frente para colocar o bloco na rua. 
Com isso, ficamos muito gratos em saber que toda aquela animação do primeiro dia de carnaval  vai acontecer, e que aquela velha trilha sonora, que já é considerada hino do bloco da mala, vai animar muitos foliões melados de goma e maizena. 
Com tudo, só podemos dizer: Obrigado AFAI, por não deixar a tradição acabar! 
Veja algumas fotos do bloco no carnaval passado:









Com informações do blog Aconteceu Ipu/Afrânio Soares 
Galeria de Fotos: Ipu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário