sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

"Todos unidos abrilhantando a cultura ipuense": Viandantes nos caminhos de Ipu convida você para navegar na rica história cultura de Ipu.

Todos unidos para abrilhantar a cultura ipuense em mais uma grandiosa obra lírica do Professor Francisco Mello. "Viandantes nos caminhos do Ipu"  marca uma maravilhosa noite de lançamento e autógrafos do professor Mello, uma obra que não pode faltar na prateleira da estante maior para quem prestigia a cultura da Terra de Iracema, a noite desta quinta-feira (16-01-2014) marcou o brilho em prol da cultura, unindo políticos, credos e raças.
Viandantes nos Caminhos do Ipu. O título, por si próprio, é um convite a uma viagem no espaço e no tempo. E isso, por assim dizer, instiga a imaginação de quem dispõe, nas mãos, de páginas que conduzem a um mergulho prazeroso no remoto passado da humanidade, vindo até nossos dias.
O leitor está diante de uma obra original e, ao mesmo tempo, intrigante, histórica e cultural, que vai enriquecer a saga de nossa cidade e de nossa gente. Original pela novidade do tema, nunca antes investigado, proposto e desenvolvido; Intrigante porque o talento indiscutível do seu pesquisador, Professor Francisco Melo, traz informações impactantes que remontam de obscuros períodos da existência do homo erectus... como o Paleolítico - Idade da Pedra Lascada e Pré-história, há mais ou menos uns 2 milhões e 500 mil anos. Assim, os textos se desdobram como uma espécie de retorno a um sol do gênesis, uma forma de máquina do tempo, como os verdadeiros "Viandantes", pois caminham e agem paralelamente nos cenários das vias da citada pré-história.
A noite foi abrilhantada pela presença de autoridades políticas culturais e a sociedade ipuense. Destaco aqui a presença do Sr. Prefeito de Ipu, Carlos Sérgio Rufino Moreira e sua esposa, primeira dama do município, Ana Rufino e seu filho Davi Rufino, vereadores, Secretários, convidados amigos e a imprensa radiofônica, inscrita e virtual, sempre presente registrando os fatos do dia a dia dos ipuenses.

Uma frase sintetiza todo o glamour da noite "As raízes do Ipu nascem das obras que nas terras são plantadas", o Portal de 
Notícias Aconteceu Ipu na pessoa do seu editor, blogueiro Afrânio Soares, desde já, agradece o Dr. Otávio Pessoa Aragão, Dr. Luís Pessoa Aragão e ao anfitrião, professor Francisco de Assis Martins (O Prof. Mello) pela honra de poder está aqui registrando no foco de minha câmara e levando para o mundo, através da internet, esta obra literária "Viandantes nos caminhos do Ipu". Termino minha retórica noticiosa, registrando a presença do Sexteto do Ipu, Tenor Josenir Gabriel, Saxofonista Jorge Nobre, Pianista André Alves, voz e violão de Fátima Mello e Raimundo Augusto.  Acompanhe agora as imagens de bastidores, uma produção de Afrânio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário