quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

"Ninguém quer segura essa mala" Diz Raríson Ramon a respeito de um possível fim do bloco mais tradicional de Ipu

"Esperamos que todas as querelas político-partidárias sejam esquecidas e que os “homens do poder” comecem a pensar em um Ipu diferente e com ares de cidade desenvolvida e não de vila do regresso em que só há atraso e desrespeito ao povo ipuense."


Na tarde dessa quinta-feira, o acadêmico de direito Raríson Ramon, mais uma vez demostrou sua preocupação a respeito da dualidade política que existe em nossa cidade. Tendo como base de discussão o bloco o mais tradicional de Ipu, Rárison demonstrou sua preocupação a respeito da não saída do bloco da mala neste carnaval. 
Leia na íntegra: 
"NINGUÉM QUER SEGURAR ESSA MALA
Um dos mais tradicionais blocos do povão pode estar com os seus dias contados. Refiro-me ao Bloco da Mala. Tal bloco abre os carnavais de Ipu e é o único momento em que ricos e pobres, negros e brancos se misturam para viver a alegria dos carnavais. Destaca-se a figura do Iran Farias que alegra a muitos ao se fantasiar de mulher, assim como muitos outros também o fazem. Contudo, tal bloco ganhou conotações políticas e de certa forma esse fato ofuscou o brilho do famoso Bloco da Mala.
“O Bloco da Mala é mais um, mais um a animar. A festa começa com ele, e não tem dia e nem hora para acabar. [...] Traz a mala, levanta a mala, segura a mala, não deixa ela cair. É dentro dela que trago meu coração dilacerado por uma paixão [...]”. Assim expressou-se o poeta que brilhantemente criou, a meu ver, o hino do referido bloco.
Ano passado o Bloco da Mala somente saiu por intermédio da Associação dos Filhos e Amigos de Ipu – AFAI. Entretanto, ainda não há um consenso entre a AFAI se vai ou não manter a promoção deste que é o mais tradicional bloco de Ipu. Até o presente momento as autoridades políticas também não mostraram interesse em promover o Bloco da Mala.
Esperamos que todas as querelas político-partidárias sejam esquecidas e que os “homens do poder” comecem a pensar em um Ipu diferente e com ares de cidade desenvolvida e não de vila do regresso em que só há atraso e desrespeito ao povo ipuense.
Cito aqui o nosso amigo Francisco Randolfo Moreira Damasceno que solitariamente promoveu um evento espetacular em Ipu com a ajuda da iniciativa privada. E não precisa muito para o Bloco da Mala. A depender da forma como querem realizar o evento, acredito que não exceda R$ 3.000,00. Será essa importância alta demais para não se custear o bloco?
Avante filhos de Ipu! Não deixemos a tradição morrer para ficar somente registrada nos livros do ilustre Prof. Melo, com a devida vênia professor. Ipu merece ter o Bloco da Mala perpetuando ao longo das gerações." 
Após a postagem de Rárison inúmeros comentários de apoio e suplica de Ipuenses para que o bloco não se finde, foi deixado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário