domingo, 19 de janeiro de 2014


Na noite do dia 18 a paróquia de Ipu festejou a penúltima novena em honra ao mártir São Sebastião, padroeiro de nossa paróquia. Durante os festejos do Marti Santo, é costume o pároco local (padre Nonato) presidir a novena. Após a ladainha convidou as comunidades com seus respectivos padroeiros a adentrarem o patamar da Igreja Matriz , ao final da esplendorosa procissão ele abençoou a replica da imagem de nossa Senhora do Desterro que ficará na Igrejinha.

Nesta ocasião o reverendíssimo padre Juniel vigário paroquial da paróquia Nossa Senhora Santana (Santana do Acaraú) presídio a celebração. Sua homilia focou no tema (vocação a santidade) o mesmo salientou, “ser santo deve ser uma busca diária dos cristãos...” 

Nesse ínterim coocelebraram; padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva (pároco), padre Raimundo Natálio do Nascimento vigário paroquial da paróquia nossa senhora de Fátima diocese de Duque de Caixias (RJ), Ipuense. Padre Elanio Carvalho Alcântara vigário paroquial que atendeu as confissões durante a celebração da santa missa e o diácono Lucas do Nascimento Moreira que presta seus serviços diaconais nesta paróquia. 

Por fim a grande multidão recebeu a benção dos sacerdotes presentes e saíram em procissão com as imagens, tendo a frente a exuberante imagem do solado de Cristo (São Sebastião).

Nenhum comentário:

Postar um comentário