quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A Paróquia de Ipu formou nessa semana uma equipe composta por membros da sociedade ipuense que organizará a segunda Pedalada pela Paz na cidade de Ipu, evento agendada para ocorrer no dia 19 de janeiro.


A equipe organizadora é composta pelo Pároco da cidade Padre Raimundo Nonato, pelo coordenador do Proerd no município, Jocélio Miranda; o coordenador da Pastoral da Sobriedade Márcio, coordenador  do movimento Pedal de Ipu, Timbó e a imprensa representada pela rádio Regional (Francisco José) e os blog's Netcina (Luiz Fernando Lopes) e Ipu Notícias (Fagner Freire).

O evento terá inicio as 7h da manhã do dia 19 de janeiro (domingo) com saída do Quadro da Igrejinha para  percorrer um trecho de mais de 6 km de pedalada, tendo como ponto alto três paradas. O tema central do movimento desse ano é "Drogas" enfatizando os males que ocasionam no trânsito, nas famílias e na sociedade como o todo.

"Diferente do ano passado nesse ano iremos enfocar apenas um tema que é as Drogas e seus males causados em nossas famílias. Quando se fala em drogas podemos citar vários males que a mesma trás para as famílias como: Violência Domestica, Gravidez Procose e claro os riscos causados pelo álcool no trânsito" destaca o pároco de Ipu, principal incentivador do movimento pela paz na cidade.

"Além das Drogas a pedalada desperta nas pessoas o interesse por uma vida mais saudável como a prática de exercícios físicos e atividades esportivas que de uma certa forma contribuem para o afastamentos de jovens das drogas" destaca Timbó

As expectativa dos organizadores  é que esse ano o número de participantes supere o de 2013, onde contou com a participação de quase 500 ciclistas, entre jovens e adultos. Nesse ano o destaque será as homenagens as duas jovens mortas no trânsito de Ipu no ano passado: O caso da jovem Francisca Nádia Paiva, de 15 anos que caiu de uma garupa e foi atropelada por uma D-20, fato ocorrido em abril de 2013 e o outro é mais recente o caso da jovem Kelly Soares de 21 anos vítima de acidente de trânsito no bairro da Mina. Nos locais exato onde ocorreram os trágicos acidentes aconteceram paradas.

Itinerário

Pedalada pela Paz - Dia 19/01/2014 - 7hs
  • Saída - Quadro da Igrejinha
  • Passando pelas ruas Manoel Victor, Boulevard Sebastião Carlos, Padre Macário
  • 1ª Parada - Bairro da Mina ao lado no Ginásio Manu Carlos
  • Seguindo pelas ruas Boulevard Sebastião Carlos, Rua Dr. Araújo (Santuário) e Av. José Carvalho de Aragão.
  • 2ª Parada - Av. José Carvalho de Aragão.
  • Prosseguido pela Av. José Carvalho de Aragão, Av. José Lourenço, Rua Darcí Corrêa e Estação Ferroviária de Ipu.
  • 3ª Parada. - Estação Ferroviária
Veja no mapa abaixo o itinerário da pedalada 

Linha amarela indica o trajeto da Pedalada pela Paz de 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário