segunda-feira, 20 de janeiro de 2014


Centenas de jovens e adultos saíram às ruas de Ipu na manhã deste domingo, (19/01), para pedir paz no trânsito e dizerem um não as drogas no evento promovido pela paróquia de Ipu denominado "Pedalada pela Paz".

Esse já é o segundo ano do movimento que tenta cobrar das autoridades e clamam das pessoas a paz na cidade de Ipu com mais tolerância no trânsito e o não ao uso de drogas, que muitas das vezes sempre estão relacionadas as tragédias ocasionadas no trânsito de Ipu.

O ponto de partida do evento foi o Quadro da Igrejinha, onde a partir das 7h da manhã começaram a chegar pessoas de vários lugares da cidade de Ipu como também um grupo de ciclista da cidade de Ipueiras que veio exclusivamente prestigiar o evento. "O padre da cidade e todos os ipuenses estão de parabéns por reunir tantas pessoas para abraçarem uma causa tão séria" ciclista Paulo Aragão da cidade vizinha que percorreu mais de 26km para participar do evento

Largada
Após realizarem um momento de alongamento feito pelo preparador físico Jamax Guilherme os participantes começaram a percorrer um trecho de exatos 6,5 km de pedalada, com duas paradas. Alguns jovens ainda apresentaram uma dança para animar os ciclistas.

O movimento desse ano que teve como tema central "Drogas" contou com um bom número de participantes entre crianças, jovens e adultos. 

Paradas

1ª Parada aconteceu no Bairro da Mina, ao lado no Ginásio Manu Carlos. O Policial Militar Jocélio Miranda, um dos coordenadores do evento, fez uso da palavra e lembrou o acidente que vitimou a jovem Kelly Soares, 21 anos, vítima de acidente de trânsito naquele local em dezembro desse ano.

Família da jovem Kelly Soares
2ª Parada aconteceu na Av. José Carvalho de Aragão, no Bairro Boa Vista. O acadêmico de medicina Luiz Fernando Lopes (Blog Netcina) e um dos coordenadores do evento fez uso da palavra e destacou o acidente ocorrido no local com a jovem Francisca Nádia Paiva, 15 anos, que caiu de uma garupa e foi atropelada por uma D-20, fato ocorrido em abril de 2013. 


Chegada
A última parada o encerramento aconteceu na Estação Ferroviária de Ipu onde de cima de um caminhão utilizado como palco o prefeito municipal Carlos Sérgio Rufino e o chefe da autarquia Major Eucir ouviu do Pároco da cidade Padre Raimundo Nonato a cobrança de providências urgente no trânsito especialmente com relação as principais avenidas da cidade como a José Carvalho de Aragão.   

No final foi sorteado entre os participantes um bicicleta uma doação da lojista Sandra Miranda como também um capacete e luvas para ciclistas doações de Raimundinho da loja Bike Variedades e o Timbó (Grupo Pedal de Ipu) e um par de Tênis Olympikus uma oferta da loja Farias Sport Modas.
Vencedora e patrocinadores do brinde da II pedalada

Nenhum comentário:

Postar um comentário