terça-feira, 21 de janeiro de 2014


Associação dos Blocos Carnavalescos de Ipu - ABCI realizou na noite da última sexta-feira (17/01) em um Restaurante da cidade de Ipu sua segunda reunião. 

De olho no carnaval ipuense, o CARNAIPU/2014 que acontecerá nos dias 28 de fevereiro a 04 de março de 2014, carnavalescos e membros dos blocos de Ipu criaram em outubro de 2013 a Associação dos Blocos Carnavalescos de Ipu - ABCI, que tem como principal objetivo ampliar a hegemonia do carnaval de Ipu junto aos órgãos públicos e secretarias culturais estaduais e federais.

Com objetivo principal em proporcionar e realizar encontros recreativos a seus blocos filiados, assim também como: 
I - Promover exibições pré-carnavalescas e carnavalescas e outras diversões compreendendo programas de resgate, restauração e preservação das tradições do Carnaval do Ceará, especialmente em Ipu - CE, e o que mais trouxer beneficio moral, intelectual ou esportivo aos seus associados; 
II - Promover, incentivar e orientar seus filiados nas festividades carnavalescas no município de Ipu; 
III - Dirigir e organizar os desfiles das agremiações carnavalescas associados à ABCI. 
IV - Estimular e desenvolver programas em defesa econômica, social e cultural de seus associados; 
V - Representar seus associados perante os poderes constituídos (Prefeitura Municipal de Ipu, Secretaria de Cultura Estadual e Federal). 

Onde na ocasião fizeram-se presentes toda a mesa diretora da ABCI, e representantes dos blocos que até o momento estão filiados, são eles: Arroxa, Me Leve e Pirraça. Hoje a mesa diretora é composta por: Guilherme Martins (presidente), Diego Farias (vice-presidente), Francisco José (1º secretário), Roger Martins (2º secretário), Acácio Arnaldo (1º tesoureiro) e Caio Farias Martins (2º tesoureiro). 

A ABCI comunica que aguarda a confirmação dos demais blocos locais para um acordo de regularização e filiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário