sábado, 21 de dezembro de 2013


Velório de Reginaldo Rossi é encerrado e corpo segue para sepultamento.

Postado Por: Marcos Aurélio  |  Em: 
O movimento de fãs e personalidades que passaram pelo velório de Reginaldo Rossi realizado neste sábado (21), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em Recife, foi grande e repleto de homenagens. Por volta das 15h15, a cerimônia foi encerrada e o corpo do cantor encaminhado para o cemitério Morada da Paz, onde será enterrado às 20 horas.
No momento em que o corpo de Reginaldo Rossi era colocado em carro aberto do Corpo de Bombeiros, uma multidão de fãs prestavam as últimas homenagens ao cantor em frente ao prédio da assembleia.
No início da tarde, o prefeito da cidade, Geraldo Júlio (PSB_PE), chegou ao local acompanhado de sua esposa, Cristina Melo, e o ex-presidente do Sport Club do Recife, o deputado federal (PSL-PE) Luciano Bivar.
Comovido com a perda do artista que é um dos maiores representantes da cultura pernambucana no Brasil, Geraldo declarou: "A cidade está de luto hoje, mas precisamos nos inspirar na alegria de Reginaldo, naquilo que ele nos ensinou em toda a sua carreira, a viver a vida com alegria e intensidade. Ele alegrou a todos. Antes era fã dele e somente no ano passado pude conhecê-lo melhor. Fica a sua marca pelo amor que tinha a cidade e a maneira como a cantava".
Já o vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB-PE) que esteve presente no momento, relembrou o encontro com o amigo em diversos momentos de sua vida, dentre eles a presença de Reginaldo Rossi em suas campanhas para prefeito de Caruaru em 1988 e 1996. "Ele era um grande amigo, foram 25 anos de amizade e encontro muito agradáveis, lembro-me bem dos encontros no São João em Caruaru, onde ele sempre marcava presença", revelou Lyra Neto.
A solenidade, que foi aberta ao público às 8 horas da manhã, teve movimento  tranquilo, porém constante.  São pessoas de diferentes faixas etárias e classes sociais que fazem questão de prestar uma última homenagem ao cantor. O operador de computador Armando Oliveira, não deixou de se despedir de Reginaldo Rossi. "Ele marcou diversos momentos de minha vida, desde a infância até hoje, suas músicas eram canções de amor", falou o operador que tem a música "Maior que Deus", como a mensagem de Rossi que mais lhe emociona.
O homem do povo, esta é a maneira como muitos que pelo velório passaram se referem à Reginaldo Rossi. Essa alegria de viver foi colocada por Dom Fernando Saburido como a maneira de dizer que ele "viveu intensamente a vida, realizado, mostrando que embora tivesse enfrentado muitas dificuldades, sempre teve esperança da vitória", declarou o clérigo que também afirmou que a sensibilidade que o cantor tinha com as questões sociais o tornava uma pessoa bonita e edificante.
A vida de Ivanice da Silva não é a mesma desde os seus 18 anos, idade em que começou a trabalhar para Reginaldo Rossi e sua família. Após mais de duas décadas de convivência diária com os Rossi, Ivanice leva de boas recordações desse tempo as inúmeras vezes que acompanhou de perto a composição de grandes sucessos do Rei do Brega. "Tive a honra de ter o visto compor várias músicas, o vi fazer as duas versões de Garçom na minha frente, muitas vezes ele até pedia para eu cantar para ver a música numa voz feminina", relembrou Ivanice.
"Reginaldo Rossi era meu patrão, amigo, professor e o pai presente que eu não tive", disse a funcionária Do cantor, que viu seus dois filhos nascerem durante o período em que prestava serviços para a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário