sábado, 28 de dezembro de 2013



A Paróquia São Sebastião de Ipu representada pelo pároco da cidade padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva iniciou os trabalhos da Capela da Divina Misericórdia no ano de 2006, durante construção a paróquia investiu R$ 72.148.36. A obra foi concluída e a inauguração da Igreja do Bonito foi realizada na noite desta sexta-feira(27). 
O descerramento da placa foi em homenagem ao Sr. Raimundo Cardoso do Nascimento que foi o doador do terreno e o benfeitor da Capela custeando a mão de obra para a construção.
A procissão de entrada da Santa Missa foi solene, contou com a participação da Comunidade Cristo Rei, dos coroinhas , acólitos, do seminarista Edinardo, Diácono Lucas e Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, contou ainda com a presença de muitas comunidades: Com. Nossa Senhoras das Graças, Grupo do Rosário das Famílias, Com. São José do Sertão , Flores, Escondido, Cenáculos e a representação do Poder Público na pessoa da mãe do prefeito Sergio Rufino, Domitila que é membro do Apostolado da Oração, e Tião Rufino.
Na homilia padre Nonato enfatizou a devoção e o que é necessário que tenhamos essa santa devoção, que ser devoto é cumprir as promessas de Deus e que todo devoto é fiel, fez ainda uma catequese sobre a divina misericórdia, enfatizando a hora da Misericórdia, o terço, a novena e a festa da Divina Misericórdia.
Durante a celebração foi realizada a benção do altar, um momento de solenidade que seguiu o ritual do livro feito para a ocasião .
Após a comunhão, Mairton, um jovem da comunidade fez os agradecimentos a todos os colaboradores da construção da capela.
Fonte Ipu Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário