sexta-feira, 27 de dezembro de 2013


  

Foi com imensa alegria que no início de do mês, sábado 07/12, os papais e mamães orgulhosos da Turma do Infantil V do Instituto Kairós e toda a comunidade, solenizaram a Formatura dos pequenos educandos. Foi a primeira conquista da sua educação formal, é um marco importante de sua futura vida acadêmica. Numa bênção, renderam Graças ao Senhor pelo dom inestimável do saber conquistado no Jardim da Infância pelos pequenos Doutorandos do ABC-2013. Conquistando o abecedário das Letras e suas famílias, descobriram um mundo mágico e poderoso: o das letras, na vida e na sociedade.

Na Colação de grau a Turma Cisnes de Luz fizeram seu discurso coletivo, outorgaram grau, prestaram juramento, foram homenageados pela Madrinha da Turma Professora Tia Vânia, e passando a Chave do Reino do Saber para a Turminha do Infantil IV se despediram do Jardim da Infância. Acompanhados de graciosos Padrinhos e Madrinhas, os Doutores do ABC 2013, foi desejado a todos um belo futuro. A mensagem de vê-los crescer com saúde, exercerem uma profissão que lhes garanta conforto e tranquilidade, terem uma vida equilibrada e bem-sucedida em todas as áreas.

Como tema motivador da festa dos Doutorandos do ABC 2013 o colégio inspirou-se no equilíbrio entre a arte da música, da dança e do conto – O Lago dos Cisnes. Dizem que o cisne é o símbolo da sinceridade, da amizade, da fidelidade e principalmente do amor... O conhecimento exige perceber e aguçar todos os sentidos, assim, nos pequenos passos, na leveza do ballet, na emoção da música e do fantástico enredo do conto foi celebrado mais uma emocionante aventura nas descobertas dos pequenos Formandos no mundo maravilhoso da leitura e da escrita. A dança é uma linguagem universal, pois torna possível contar uma história com o início, meio e fim, e através dos movimentos dançados mais as pantomimas, que são peculiares a esta forma de expressão, vencemos as barreiras da língua e falamos com as emoções. Os movimentos falam. Um gesto pode ferir mais do que uma palavra, daí a preocupação com essa forma de linguagem. Não devo falar por falar, dançar por dançar e sim pensar, refletir para então me fazer entender. 

Na sequência do Cerimonial a Corte do Reino do Saber abriu as solenidades, bailarinos e professoras interpretaram parte da história através do ballet. As crianças dançaram, atravessaram o Lago dos Cisnes, receberam Certificados e, das mãos do Paraninfo da Turma o artista, decorador e Professor Josemar Gomes e entregaram o Abecedário na gloriosa noite de autógrafos. Após a emocionante valsa os Doutores puderam cantar os parabéns na encantadora sala temática. A festa continuou com todos os convidados deleitando-se na belíssima decoração by Criaty e coquetel servido pela Ideal Delicatessen.

Paraninfo: Professor Josemar Gomes de Sousa
Madrinha Professora Tia Antonia Vânia Rodrigues de Sousa
Preito de Gratidão Núbia Maria Ferreira e Marcos Antonio M. de Paiva Diretores
Francisca Daniele Lima Cavalcante Coordenadora Educação Infantil
Professoras da Turma Maria Édina Lima Guilherme e Maria Glaucia Marques de Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário