quinta-feira, 19 de dezembro de 2013


IPU CE - Noite de natal em Ipu... Década de 60 (1965). O mercado público abria os 4 portões laterais... O povo transitava pra lá e pra cá, num vai e vem constante !!! As bancas dos comerciantes eram cheias de bonecas, bolas coloridas, carrinhos de puxar, jogos, brinquedos da época... Ah! , eu sonhava em ganhar uma bola pra jogar no quadro da igrejinha !!! E a alegria contagiava os ipuenses... Meia noite , a missa do galo... Lá estavam todos para assistirmos a celebração religiosa !!! No outro dia quando despertei, lá estava a bola debaixo de minha rede, o presente que tanto sonhava em possuir... Papai Noel me deu !!! E era assim, a felicidade existia e existe através das coisas simples... Um simples brinquedo deixa uma criança feliz... Imagine uma palavra amiga, um aperto de mão, um carinho... Meu natal de criança, sempre minha mãe e meu pai me presenteavam com muito amor, atenção e carinho !!!!! FELIZ NATAL PARA AS PESSOAS HUMILDES DO MEU IPU-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário