quarta-feira, 18 de dezembro de 2013


Filhos e filhas,

O Natal se aproxima e, nesta época do ano, recebo muitas partilhas e pedidos de oração de pessoas que vivem um profundo desamor, que já estão cansadas e desanimadas. Para esses faço minhas as palavras do Profeta Isaías: “Dizei às pessoas deprimidas: Criai ânimo, não tenhais medo! Vede, é vosso Deus” (Is 35,4a). É Deus que se faz humano e vem ao nosso encontro.
No Natal, a iniciativa é de Deus, não há ação do homem. Deus se entregou por nós e quando Deus nos encontra, Ele enxerga a nossa essência, como somos realmente e não um reflexo. Quando nos deparamos com tanto amor, nos consumimos, vislumbramos o nosso nada e tomamos consciência da nossa fragilidade. Mas Deus vem ao nosso encontro. 
Natal é o encontro com o divino no humano que há em mim e em você. Por isso, alegrai-vos, Deus nos amou primeiro. Coragem! Já temos a vitória porque podemos nos agarrar nesse amor tão grande de Deus. Ele nos ama profundamente e quer o melhor para nossa vida.
Filhos e filhas, vocês podem ter mil razões para estarem tristes, mas tudo é nada diante do amor de Deus.
Deus abençoe e um feliz e abençoado Natal,
Padre Reginaldo Manzotti


Missa Por Um Natal Solidário reúne milhares de fiéis em Curitiba1

No sábado (14 de dezembro), a Praça Nossa Senhora de Salette, em Curitiba, no Centro Cívico, em frente ao Palácio Iguaçu, se tornou um palco de solidariedade com a realização da “Missa Por Um Natal Solidário” promovida pela Associação Evangelizar é Preciso. Foram arrecadadas cerca de 5 toneladas de alimentos que serão destinados às instituições sociais parceiras da Obra Evangelizar, uma delas a Comunidade Fonte de Misericórdia, que trabalha com a recuperação de dependentes químicos. A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Moacyr José Vitti, e animada pelo padre Reginaldo Manzotti. Com o tema “Natal com Jesus é Natal” o evento começou com o Terço Mariano. Em seguida, padre Manzotti subiu ao palco para conduzir o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento. Logo após teve início a Santa Missa, que foi encerrada com uma homenagem ao Arcebispo. O Grupo Lanteri também participou do evento e fez a encenação do Auto de Natal. E, para encerrar a festa, padre Manzotti interpretou canções de seus últimos trabalhos musicais, entre eles, do novo CD “Faça-me Crer”, e apresentou canções natalinas com a participação também de um coral criado especialmente para a ocasião, além de duas cantoras locais convidadas. Parceria – Durante a Missa Por Um Natal Solidário, padre Manzotti oficializou parceria entre Associação Evangelizar é Preciso e Comunidade Fonte de Misericórdia. A iniciativa visa a manutenção do trabalho realizado pela instituição com dependentes químicos e suas famílias.


Padre Reginaldo Manzotti celebra Missa de Natal no Hospital Pequeno Príncipe

O Hospital Pequeno Príncipe, da capital paranaense, recebeu nesta terça-feira (17 de dezembro) a visita do padre Reginaldo Manzotti. O sacerdote passou pelos quartos, pela UTI da instituição e logo em seguida celebrou a Santa Missa de Natal na Praça da Bibinha. A celebração foi em intenção a pais, pacientes, funcionários e voluntários. Durante a homilia, o sacerdote ressaltou a importância de estar bem para se passar uma tranquilidade ao enfermo.


Santa Missa em honra a Nossa Senhora de Guadalupe

A tradicional Santa Missa do meio-dia no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe foi festiva no dia 12 de dezembro. A celebração foi dedicada à padroeira do santuário, dia em que a Igreja celebra a Santa de Guadalupe. Padre Reginaldo Manzotti presidiu a Santa Missa que contou com a concelebração dos padres do Seminário Legionários de Cristo que celebraram aniversário de ordenação. Graças à colaboração dos associados, a Obra Evangelizar é Preciso e a Pastoral da Criança, fundada pela Dr.ª Zilda Arns, renovaram a parceria Abracei. Marcada por muita emoção, a renovação foi transmitida ao vivo pela Rede Evangelizar de Televisão e emissoras irmãs espalhadas pelo país. Padre Manzotti recebeu uma camiseta com a logo da Abracei das mãos da Irmã Vera Lúcia Altoé, coordenadora nacional da Pastoral da Criança. No final da celebração foi feita uma encenação da aparição de Nossa Senhora ao índio Juan Diego.


Agenda

- 24 de dezembro (terça-feira) – às 12h e 20h, em Curitiba (PR) – Padre Reginaldo Manzotti celebra a tradicional missa do meio-dia no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e na Noite de Natal, a Missa do Galo. Endereço: Praça Senador Correia, 128, Centro. Informações: (41) 3233-4884.
- 25 de dezembro (quarta-feira) – às 12h, em Curitiba (PR) – Santa Missa presidida pelo padre Manzotti no dia de Natal no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe. Endereço: Praça Senador Correia, 128, Centro. Informações: (41) 3233-4884.


Acompanhe o padre nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário