segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Conheça um pouco a famosa Feira de Ipu ou Shopping Chão.



   Conheça um pouco da historia da famosa Feira de Ipu, também conhecida como Shopping Chão. Há anos Ipu e contemplando com essa feira livre onde feirantes e sacoleiros vendem e compram produtos de boa qualidade, Feira popularmente conhecida como Shopping Chão abrange um grande publico que também vêm de outras cidades, muitos Feirantes dizem que ate pessoas da capital Fortaleza vem comprar produtos na Feira de IPU. De onde surgiu o famoso nome Shopping Chão , segundo historiadores de Ipu o nome Shopping Chão veio quando a Feira livre era Feita e concentrada no centro da cidade Ipu ,quando sacoleiros de fora vinham comprar roupas a preços baixos, mas com o material de qualidade, o nome Shopping Chão segundo os feirantes foi colocado pela população ipuense, o fato que foi citado anteriormente, a feira de Ipu antes era no centro, hoje a famosa feira livre e feita todas as quintas-feiras no Grêmio Ipuense.
 
(Fonte - IPU DO POVO)

Foto:Ipu Noticias
Feira livre de Ipu famoso Shopping Chão, Grande fator de renda para muitas famílias de Ipu, não só de Ipu, mas também de famílias de feirantes de outras cidades como, Varjota, pires-Ferreira, são Benedito entre outras cidades.
Segundo Feirantes de outras cidades, a feira de Ipu e uma das maiores da região e também uma das mais lucrativas, pois sempre saem satisfeitos por terem feitos muitas vendas. Na feira livre de Ipu existem outras fontes de renda com os eletricistas, os carregadores além desses existem os montadores e feirantes, a feira de Ipu tem uma media de renda que vai para mais de 1.400 (Mil e quatrocentas) pessoas. Do vestido Adulto a blusinha infantil da chuteira esportiva para o homem a sandália para a mulher, da blusa do seu time do coração para as Roupas pessoas, tudo você encontra na feira-livre de Ipu. A feira atualmente acontece no Grêmio de Ipu as quintas-feiras a partir das 16h00min horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário