terça-feira, 24 de dezembro de 2013


CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL IRMÃ ÂNGELA
 
 
Sua localização: Praça da Saudade, 346, Morro da Saudade.
 
Com a extinção do Patronato Santa Catarina Labouré e a Escola Normal São José, a Secretaria Municipal de Educação criou o Centro Educativo Municipal Irmã Ângela, homenageando uma religiosa que deixou sua marca em Piripiri.
 
Quem é Irmã Ângela?
 
Mariana de Albuquerque Mendes é seu verdadeiro nome. Nascida no ano de 1926, na Cidade de Pacatuba-CE. Chegou a Piripiri em 1947 (aos vinte e um anos de idade). Com ela vieram as irmãs Eulália Alves Timbó e Helena Silva.
Irmã Ângela foi superiora do Patronato Santa Catarina Labouré em três ocasiões: a primeira em 1959; a segunda em 1984 e a terceira em 1994.
 
Irmã Ângela, que no Estado do Ceará é conhecida por Irmã Mendes, foi superiora do Patronato Sousa Carvalho, na Cidade de Ipu-CE, por três vezes: a primeira em 1962, recém-chegada de Piripiri; a segunda em 1975 e a terceira em 2001.
 
Obs.: Irmã bem que merecia uma homenagem semelhante a esta aqui postada pelo pessoal de Piripiri. A sua passagem pelo Ipu por três vezes como Superiora e Diretora do Patronato sousa Carvalho muito deve a esta obstina e empreendedora Irmã de Caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário