sexta-feira, 1 de novembro de 2013





Tributo a Maestrina da Cultura Ipuense, Valderez Soares 

Notícia de Fagner Freire // sexta-feira, novembro 01, 2013 1 de novembro de 2013 // 0 comentários
Homenagem a uma grande artista da nossa terra. Não há dúvida da importância dela para a nossa Cultura. Sua vida e obra serão apresentadas através de depoimentos, da música, do teatro, do canto coral, da apresentação de suas artes plásticas e manuais.

Uma artista completa com muito talento e dedicação.

O evento faz parte das comemorações do Dia da Cultura e dos 10 anos da Casa de Cultura Prof.ª Valderez Soares. A arte desta ilustre filha de Ipu, de saudosa memória exprime com extraordinária felicidade o encontro de músicos, intérpretes, ex-alunos, e mostra como o talento de uma pessoa é capaz de passar de geração para geração.

Valderez Soares doou-se ao Ipu não apenas através de sua obra artística, mas também através da educação e de sua abnegação como dirigente do Coral Santa Cecília de Ipu, que entoou louvores, elevando cânticos de suave harmonia durante as missas e eventos religiosos.

O coral além da música sacra vai interpretar canções imortais como “Luar do Sertão”, em 3 vozes, dentre outras.

Na ocasião, vários artistas da cidade irão se revezar no palco da Casa de Cultura para homenagear a maestrina fazendo uma retrospectiva da vida e arte da homenageada.

A Prefeitura Municipal de Ipu e a Secretariam de Cultura são os promoventes do evento de gratidão à “Mestra da Arte” - ícone da cultura ipuense que recebeu do Criador dons divinos. Uma história de saudade, de amor, de dedicação; enfim, sublimes sentimentos.

Fonte: Governo Municipal / Secretaria Municipal de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário