quarta-feira, 27 de novembro de 2013


ENEM: ESCOLA DELMIRO GOUVEIA TEM O MELHOR RENDIMENTO ENTRE AS ESCOLAS PÚBLICAS DE IPU

A tradicional Escola de Ensino Médio Delmiro Gouveia, pertencente a rede estadual e vinculada a CREDE 05 de Tianguá, obteve a melhor pontuação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) entre as escolas ipuenses públicas. A Instituição que tem como diretora a professora Cacilda Costa obteve a média de 445,5 nas provas aplicadas no ano passado para os alunos da escola que estavam concluindo o terceiro ano do Ensino Médio. O ranking divulgado ontem pelo Inep é relacionado a média de notas dos alunos que realizaram a prova em 2012. 

A Escola Profissional Tarcísio Aragão por ter somente nesse ano de 2013 turmas em conclusão no último ano do Ensino Médio, ficou fora da avaliação das médias divulgadas .

Em linhas gerais a pontuação das Escolas de Ipu no ENEM-2012, apesar de dotadas de um corpo docente de notáveis educadores, ficou abaixo da média nacional que foi de 485,64 e com rendimentos bem abaixo de outras escolas da região da Ibiapaba também vinculadas a CREDE 05. A ausência de uma logística mais apurada por parte da Seduc e a insatisfatória qualidade do aluno que vem da rede pública municipal, somada algumas barreiras culturais que envolvem as famílias, fazem o rendimento das Escolas de Ipu ficarem comprometidos por mais um ano seguido.

ESCOLA DE SÃO BENEDITO É A MELHOR CLASSIFICADA NA CREDE 05
A Escola Isaías Gonçalves Damasceno de São Benedito com uma média de 532,2 nas cinco provas foi mais uma vez a Escola Campeã no  Ranking do ENEM dentre as Escolas Públicas da região da Ibiapaba. A Escola ficou acima da média nacional.

COLÉGIO IPUENSE É DESTAQUE NA REGIÃO
O Colégio Ipuense, pertencente a rede privada, está sendo o detentor da maior pontuação de Ipu e grande destaque na região norte ficando até o presente momento entre as cinco melhores pontuações da porção Norte do Estado. Mas a direção evita cautelosamente comemorações por questões técnicas, pois ainda existem algumas escolas, como é o caso do Patronato de Ipu,  que ainda não tiveram suas notas divulgadas pelo Inep. 

FARIAS BRITO SOBRALENSE AINDA NÃO TEVE SUA PONTUAÇÃO DIVULGADA
Campeão por três anos consecutivos em Sobral e na Região Norte com uma elevada média em todas as áreas do conhecimento, a Sede do Farias Brito em Sobral acionou seu departamento jurídico para que junto ao MEC/Inep conseguisse a divulgação das suas notas que assim como muitas instituições do país não tiveram sua pontuação divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário