quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Foi sepultado na manhã desta terça-feira (26/11) o corpo do Frei Aquino, que faleceu nesta segunda-feira (25/11) em Fortaleza (CE). O frade franciscano, que pertencia a Província Franciscana de São Antônio do Brasil, foi enterrado na Capela do Museu Frei Aquino, localizado na fazenda Marruás, no distrito de Flores, local onde viveu durante sua infância.

Antes houve uma última missa de corpo presente que contou para a presença dos padres: Pe. Agripino da cidade de Paraíba; Pe. Narcélio da Paróquia de Nossa Senhora das Dores (Otávio Bonfim/Fortaleza); do Pároco de Ipu, Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva (presidente da celebração) como também a presença de quatro frandes da ordem menor da província onde o frei era congregado, além  de grupos católicos da cidade de Ipu; a Ordem Franciscana Secular; o prefeito municipal de Ipu Carlos Sérgio Rufino Moreira; vereadores e autoridades do município; como também familiares e amigos do Frei devoto e discípulo de Frei Damião e devoto de São Francisco de Assis.

Uma das sobrinhas a mais velha do frande aproveitou o momento para proferir algumas palavras ao tio frande como era cariosamente chamando pela família. "A saudade já é grande Tio. Pelo seu exemplo de amor e pelo grande aconselhador que o senhor era. Temos a certeza que Deus vai dar a graça a ele de ser o orientador, lá no céu de nossa família" disse Rosa Lúcia sobrinha de Frei Aquino.

Uma das paroquianas da Paraíba onde o frei exerceu seus últimos trabalho como religioso, disse aos presentes que uma das grande obras em vida do padre criou foi a construção de uma Creche que cuida de crianças órfã e carentes da Paraíba. Segundo Doraci, Frei Aquino foi responsável pela fundação de vários movimentos franciscanos na região onde atuou por vários anos.
 


"Frei Aquino foi um verdadeiro franciscano, que sempre nós incentivava a rezar mesmo nos últimos dias de sua vida com a condição fragilizado ele nós pedia para rezarmos" comentou um dos Frades que participou da despedida do padre em Ipu. O prefeito Municipal também proferiu algumas palavras para a família e público presente no sepultamento anunciando de forma oficial que o município está em luto oficial de três dias.
 
(Fonte Ipu Notícias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário