quinta-feira, 3 de outubro de 2013


Filhos e filhas,

O dia de Santa Teresinha do Menino Jesus (1.º de outubro) foi muito significativo. Nesta data comemoramos o aniversário da Obra Evangelizar é Preciso: oito anos de Associação e seis anos de Rádio Evangelizar e Jornal do Evangelizador. Por providência, a Obra nasceu no dia da padroeira das missões, já revelando o caráter desse trabalho.
A Obra Evangelizar, por sua própria natureza, é missionária. Nasceu em 2005 para evangelizar com novo ardor missionário. E é bonito ver, ao longo desses oito anos, o quanto Deus agiu e continua agindo na história da Evangelizar. Tudo começou em uma pequena sala sem muitas pretensões e hoje, através desta Obra, Deus toca os corações de milhões de pessoas.
Neste ano, em comemoração, durante a Santa Missa, foi lançada a Ação dos Mensageiros da Misericórdia, que através da oração e da fraternidade, tem como objetivo propagar a Misericórdia Divina por todo o país.
Por tudo isso, filhos e filhas, quero convidá-los a rezar comigo e com Nossa Senhora o Magnificat (Lc 1, 46-55), pois o Senhor fez e faz maravilhas!
Minha alma proclama a grandeza do Senhor,
meu espírito se alegra em Deus, meu salvador,
porque olhou para a humilhação de sua serva.
Doravante todas as gerações me felicitarão,
porque o Todo-poderoso realizou grandes obras em meu favor:
seu nome é santo,
e sua misericórdia chega aos que o temem,
de geração em geração.
Ele realiza proezas com seu braço:
dispersa os soberbos de coração,
derruba do trono os poderosos e eleva os humildes;
aos famintos enche de bens, e despede os ricos de mãos vazias.
Socorre Israel, seu servo,
lembrando-se de sua misericórdia,
- conforme prometera aos nossos pais -
em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre.
Que Deus, por intercessão de Santa Teresinha do Menino Jesus, abençoe todos os associados da Obra Evangelizar e os cubra de bênçãos e graças. Amém. 
Padre Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário