sexta-feira, 11 de outubro de 2013


Maestrina Valderez Soare, se faz representar em todos os recantos das Artes, não somente na música, mas nas Artes Plásticas, e nas Artes Cênicas.
Como musicista dirigiu o Coral Santa Cecília por mais 40 anos. Um Coral que ao evolar-se com suas canções enchia os nossos corações de muito amor. Uma musicalidade das mais divinais onde parecia um florilégio perfumado com lindas vozes.  Por todo este tempo os acordes de sonoridade e plenitude musical cantando e tocando para os povos do mundo e para Deus. Formou por muito tempo a Escola de Canto Orfeônico com várias vozes em harmonia.
Tocava o Harmônio, Violino, Bandolim e Acordeom e ainda mantinha o Conjunto Musical Santa Cecília que executava peças populares.
Tinha curso de Regência por isso mesmo dirigia muito bem os seus comandados musicais.
Nas Artes Plásticas deslumbrou o Ipu com suas pinturas em óleo sobre tela e também alguns afrescos na sua residência ou no verdadeiramente Solar dos Soares.
                No Teatro foi eximia nas suas apresentações sempre com aquela versatilidade de manejo de Palco, sobresaindo-se nas Comédias e Dramas como atriz cômica que levantava os mais calorosos aplausos da platéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário