quinta-feira, 12 de setembro de 2013





Milton Aragão Soares

Tatais
E-mail: acmm@secrel.com.br
O Sr. Milton Aragão Soares, filho de dona Onédia e irmão do Alberto, Maristela e Gonçalinha, casado com dona Rosinha, tinha uma mercearia no mercado, olhando prá Bica, e morava no Quadro, do lado direito de quem sai da Rua da Goela, quarto imóvel prá chegar ao Beco do Progresso. Muito religioso, ao contrário do mano Alberto, seresteiro dos bons. Quem tem mais dados do Milton?
Raimundo Mesquita - 27ab2005 – 11h06minh
Sr. Tatais,
Vendo o Link Vultos Ilustres, constatei que o senhor fez uma bela homenagem ao saudoso Sr. Milton Aragão, fomos vizinhos aqui em Brasília por vários anos, na mesma quadra ( QI 8 do Guará I ), morava eu, Sr. Milton e D. Neusa Lopes, irmã do Sr. José Lopes, pai do Diassis Martins.
Encontrava o Sr. Milton quase que diariamente, sempre cordial e falando das coisas do Ipu, D. Rosinha já faleceu também. Eles deixaram 3 filhos, a Fátima, Francisco José e Fernando. Francisco José é Engenheiro Agrônomo e trabalha na Embrapa, Fernando é da Polícia Civil.
Diariamente acesso o site da AFAI, só assim matamos um pouco da saudade do Ipu. Continue a nos brindar com as belas histórias. Parabéns pela belíssima poesia " Normalistas ".
Cordialmente,
Raimundo Mesquita.
Tatais - 27abr2005
Alô Mesquita, me chame Tatais mesmo, continuo com a juventude na cabeça. Que bom vc. Ter sido vizinho do belo casal Milton/Rosinha, que conheci quadro. Ele ainda nem casado era e, depois, veio morar com a família ao lado de meu avô Martins e minha avó Maria Luíza, no Quadro, tendo por vizinhos do outro lado o Sr. Mendonça e d. Raimundinha filha de D. Dosanjos que, por sua vez, morava com a outra filha Socorro mais ou menos defronte à residência do meu amigo Sebastião Soares, na rua da Goela. Uma coisa puxa a outra. Não me lembro dos filhos do Milton, tão pequenos ainda eram quando deixei o Ipu em 1958. Parece que a Fátima já era nascida, não sei com certeza, mas os outros, não..Se os encontrar, recomende-me. E você? Mesquita é família muito vasta e ilustre, não sei de qual ramo vc. Vem diretamente. Depois manda dizer. A AFAI está reaproximando os filhos do Ipu e isso é uma beleza para os saudosistas como nós. Obrigado e até breve. TATAIS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário