sábado, 21 de setembro de 2013

Amplificadora



 
Ah, tempos inesquecíveis! ! !
Segunda metade dos anos sessenta...
Ipu, quanta saudade! ! !.
A amplificadora do Nonato Soares anunciava o início da noite tocando o sucesso “DEVOLVA-ME” na voz de Leno e Lilian.
Depois dos últimos retoques no espelho, da brilhantina e de alguns pingos de Lancaster saíamos em direção à concorrida Praça de Iracema.
Naquela pracinha lançávamos um rápido olhar para identificar em que direção desfilavam as “garotas cobiçadas”. Identificadas, caminhávamos em  sentido contrário provocando inúmeros encontros alimentados por um discreto olhar e um tímido sorriso. Depois do segundo ou terceiro dia e, encorajado pela paixão ocorria a conhecida palavra de ordem: “Pode ser...?”  Oficializava-se a paquera em namoro.
Enquanto isso a amplificadora, marcante, tocava os sucessos de Roberto Carlos, Jerry Adriani, Wanderlei Cardoso, Golden Boys, Deno e Dino, Os Wips, Leno e Lilian, dentre outros.
Observação:
No início desse meu relato, crônica musical para alguns, afirmei: “tempos inesquecíveis... e Quanta saudade.  É fato. Mas o que queremos exprimir na verdade é que a época dos anos sessenta, no Ipu, foi recheada de alegrias, namoradas, paixões e músicas. A juventude dava um colorido especial nas praças, sempre lotadas e alegres.
Hoje, nas poucas idas à minha cidade vejo com tristeza e saudade as mesmas praças, desertas e tristes. A amplificadora já não existe e a juventude, ora alegre, encontra-se dividida entre as novelas, os bares e as drogas.
Infelizmente. 
Abilio, 9 mai 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário